Home Futebol Sport e mais: clubes do Brasileirão Série B se manifestam após ataque ao ônibus do Fortaleza

Sport e mais: clubes do Brasileirão Série B se manifestam após ataque ao ônibus do Fortaleza

Leão da Ilha do Retiro e outros clubes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro manifestaram apoio ao Leão do Pici após o episódio de violência contra os jogadores

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Jogador do Fortaleza após ataque ao ônibus

Um dos jogadores do Fortaleza ferido no ataque ao ônibus após jogo da Copa do Nordeste. (Créditos: Mateus Lotif/FEC)

O violento ataque sofrido pelos jogadores do Fortaleza na noite da última terça (21) gerou manifestação dos clubes do Brasileirão Série A e B. Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport puxou a fila dos comunciados em apoio ao Laion e repúdio às agressões.

PUBLICIDADE

Até o momento da publicação deste texto, Avaí, Ceará, Coritiba, CRB, Goiás, Paysandu, Sport e Vila Nova haviam se manifestado sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza.

O Leão da Ilha do Retiro foi um dos primeiros, visto que os agressores foram identificados como torcedores do clube Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

As manifestações do Sport e de outros clubes do Brasileirão Série B sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza

Os times que vão para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024 compartilharam seus comunicados em canais diversos.

Avaí e Paysandu divulgaram a manifestação em seus respectivos sites, sendo que o Papão compartilhou link no perfil do ‘X’.

Já Ceará, Coritiba, CRB, Goiás, Sport e Vila Nova fizeram manifestação por meio de seus perfis no ‘X’, antigo Twitter. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
Nota do Ceará
Nota do Coritiba
Nota do CRB
Nota do Goiás
Nota do Sport
Nota do Vila Nova

O ataque de torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza

O Laion ficou no empate por 1 a 1 diante do Rubro-Negro Pernambucano na noite da última quarta (21), em partida da Copa do Nordeste. Porém, o jogo foi segundo plano após o Laion ter o ônibus atacado por pedras e bombas na volta do estádio.

Jogadores do Fortaleza compartilharam imagens e vídeo que mostram a destruição dentro do veículo após o episódio de violência. O caso gerou uma reação veemente do presidente do Tricolor, Marcelo Paz, com fortes cobranças por punições.

PUBLICIDADE