Com o ambiente bastante conturbado, entre os jogadores, o técnico Thomas Tuchel e a direção do Bayern de Munique, decidiram antecipar a saída do profissional para o fim da atual temporada. O acordo inicial era até junho de 2025, segundo o jornalista Fabrizio Romano, em seu perfil no X (ex-Twitter). O Bayern já confirmou a informação, em sua conta, na mesma rede social.
A parceria entre FC Bayern e Thomas Tuchel terminará em 30 de junho de 2024. pic.twitter.com/95gGivjuqa
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) February 21, 2024
Tuchel desmentiu declaração polêmica sobre elenco
No último dia 17 de fevereiro, o treinador fez questão de desmentir o fato que teria criticado, abertamente, os jogadores após a derrota para o Bayern Leverkusen por 3 a 0, em partida válida pela 21ª rodada da Bundesliga.
“Eu nunca falaria essas palavras aos jogadores, ‘vocês não são tão bons quanto eu pensava’, isso seria um absurdo. Qual o intuito de dizer isso? Depois de uma frase como essa, um técnico não voltaria no ônibus com seu time. Nós nunca faríamos isso. Estamos juntos”, disse, no dia 17.
“Queremos provar a nós mesmos. A situação que nós nos encontramos no momento pode nos dar o empurrão que precisamos para recomeçar de novo. Continuaremos empurrando os jogadores. Nós tratamos todos da mesma maneira, individualmente e dentro do grupo. Precisamos de todos os atletas”, comentou, na mesma coletiva.
Bayern tem situação para reverter na Liga dos Campeões
Fato é que o Bayern de Munique tem que reverter o placar de 1 a 0 contra, no confronto contra a Lazio, pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo de volta, em Munique, acontece no próximo dia 5 de março.
Já no campeonato alemão, faltando 12 rodadas para o fim da disputa, a equipe da Baviera está a oito pontos, na vice-liderança, atrás do Bayern Leverkusen. Os ainda, comandados de Tuchel, enfrentarão o RB Leipzig, no próximo sábado, 24 de fevereiro, em casa.

