Treinador destacou a atuação do Fogão (Pedro H. Tesch/Getty Images)
A vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda por 3 a 0, nesta quarta-feira (14), agradou ao técnico Tiago Nunes. Para o comandante, o principal trunfo do Glorioso é a maturidade dos seus jogadores.
“Nossa equipe foi muito forte. É forte. Não só de jogadores, mas de comissão técnica, staff e direção. A gente tem essa mentalidade de ser regular. Quero destacar essa consciência de um time forte que é a nossa equipe. Destacar essa questão positiva da maturidade, de não sofrer gols, de sustentar bem o resultado”, declarou o técnico.
Nunes também abordou os motivos pelo qual optou pela substituição de Luiz Henrique. Segundo Tiago, o ex-jogador do Bétis sentiu dores na região da panturrilha. O atleta será submetido a exames nesta quinta-feira.
O grande destaque da partida foi Savarino, o autor do segundo gol alvinegro. Além de ter concretizado o seu tento, Savarino cobrou o escanteio que resultou no gol de Bastos. Por outro lado, o artilheiro Tiquinho Soares não balançou a rede e o desempenho do craque foi abordado por Tiago Nunes.
“O gol é inerente à profissão do centroavante. Mas o que ele fez nosso time jogar hoje foi espetacular. Tiquinho é um jogador ímpar, fez uma grande partida pela nossa equipe hoje. Faltou só o gol, que vai acontecer de forma natural”, concluiu.
Botafogo no Cariocão
O triunfo sobre o Volta Redonda manteve o Botafogo na terceira colocação do Campeonato Carioca. Neste momento, o Fogão ocupa a terceira colocação, com 14 pontos.
O próximo desafio do Fogão será o clássico contra o Vasco no próximo domingo (18). O duelo terá o seu início às 16h, de Brasília.

