Home Futebol Tiago Nunes tem “condição” para manter cargo no Botafogo; entenda

Tiago Nunes tem “condição” para manter cargo no Botafogo; entenda

Técnico do Glorioso conta com o apoio da SAF neste momento; desempenho na Libertadores será um indicador para o futuro de Tiago Nunes

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Tiago Nunes - técnico do Botafogo

Técnico do Glorioso conta com o apoio da SAF alvinegra (Buda Mendes/Getty Images)

A derrota do Botafogo para o Vasco pode ser considerada um entrave para o Glorioso, que estará em campo contra o Aurora, pela segunda fase da Libertadores, sob pressão. Para agravar a situação, o trabalho de Tiago Nunes foi questionado após uma declaração do treinador sobre um possível rodízio para preservar o aspecto emocional dos seus jogadores.

PUBLICIDADE

O comandante alvinegro sofre pressão dos torcedores e de alguns conselheiros antigos do clube social. Do outro lado, a diretoria da SAF acredita em um progresso do Glorioso sob o comando do treinador. Vale ressaltar que Tiago Nunes começou o Cariocão sem a presença de um lateral-direito, o que influenciou nos resultados do Botafogo.

Neste contexto, o técnico chega à Libertadores com um certo apoio da SAF alvinegra. No entanto, o cargo de Tiago pode ficar em risco no caso de uma eliminação na pré-temporada do torneio.

PUBLICIDADE

Foco do Botafogo

A derrota do Botafogo para o Vasco, no Campeonato Carioca, virou sinônimo de preocupação para o time da Estrela Solitária. Neste momento, o Glorioso está a dois pontos do Gigante da Colina, o primeiro time do G-4 do Estadual.

A equipe omandada por Tiago Nunes ainda possui chances de disputar a Taça Rio, mas o foco do Glorioso passa a ser a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O jogo entre Botafogo e Aurora está agendado para esta quarta-feira, às 21h30 , no horário de Brasília. As duas equipes se enfrentarão no estádio Felix Capriles, na Bolívia.