Home Futebol Torcedores do Internacional ironizam Venê Casagrande: “E o chapéu?”

Torcedores do Internacional ironizam Venê Casagrande: “E o chapéu?”

Com a reviravolta envolvendo o volante Fernando, do Vila Nova, colorados recordaram declaração de jornalista

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fernando está de saída do Vila Nova para o Internacional

Fernando está de saída do Vila Nova para o Internacional (Roberto Corrêa/Vila Nova)

Apenas um mês depois de alegar razões pessoais para escolher o Vila Nova, Fernando Reges deverá ser anunciado pelo Internacional nas próximas horas. A reviravolta foi confirmada pelo próprio clube goiano na manhã de hoje (21), que comunicou a saída do volante de 36 anos depois do jogador aceitar a proposta colorada.

PUBLICIDADE

Fernando, que recentemente deixou o Sevilla onde era ídolo, tinha um acerto encaminhado com o Internacional desde o fim do ano passado. Mas assinaria em janeiro com o Vila Nova, clube onde iniciou a carreira, para ficar mais perto da família. Contudo, o meio-campista deixará a equipe goiana depois de apenas seis partidas, para jogar no Beira-Rio com contrato até o fim de 2025.

Venê Casagrande repercutiu o novo capítulo na negociação envolvendo Fernando, o Internacional e o Vila Nova. De acordo com o jornalista, o volante não se adaptou ao clube goiano.

Então, os torcedores colorados resgataram uma opinião de Venê Casagrande dada no mês passado, depois de Fernando ser oficializado pelo Vila Nova. “E o chapéu?”, questionou o jornalista Nando Rocha na rede social X. “Ah mas e o chapéu??”, perguntou a torcedora Dri. “E não é que era um chapéu mesmo…”, lembrou Roger Reis. “Não era chapéu?”, postou Andrigo.

“Venê Casagrande prefere lacrar”, disse jornalista colorado em janeiro

As provocações dos torcedores do Internacional se devem ao posicionamento de Venê Casagrande no mês passado. Na opinião do repórter, o Vila Nova teria aplicado um ‘chapéu’ no Internacional depois de Fernando ter sido anunciado pelo clube de Goiânia.

PUBLICIDADE

“Chapéu não é só quando envolve ‘lado’ financeiro. Foi chapéu, sim. Até porque o Internacional já dava como certa a contratação”, justificou Venê Casagrande no antigo Twitter, em 10 de janeiro.

A opinião do repórter foi bastante contestada pelos colorados. “Com todo respeito ao ‘nobre’ colega, mas ele pensou na sua família, e caso você não saiba e deveria saber, família é prioridade de qualquer pessoa. Mas se você não consegue entender isso e prefere lacrar, aí isso fala muito mais de você do que da decisão do atleta”, rebateu o setorista Jairo Winck, do canal de Fabiano Baldasso no YouTube.

Sobre a negociação com Fernando, o setorista do Internacional, Lucas Dias, afirmou que o Colorado não irá ressarcir o Vila Nova pela saída do volante. “Isso será acordado entre atleta, agente e clube. O Inter já ‘ajuda’ o Vila Nova pagando parte do salário do meia Estêvão. A rescisão do jogador não deve passar dos R$ 300 mil”, disse o jornalista da Bandeirantes de Porto Alegre.