Home Futebol Tragédia no Flamengo é tema de documentário da Netflix

Tragédia no Flamengo é tema de documentário da Netflix

O trágico incêndio ocorrido em fevereiro de 2019, no CT do Flamengo no Rio de Janeiro é analisado em produção documental brasileira

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Tragédia no Flamengo é tema de documentário da Netflix

Créditos: Divulgação/Netflix

Após cinco anos do incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, o assunto se torna o tema central de uma nova série documental na Netflix.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A produção original O Ninho: Futebol & Tragédia estreia no próximo dia 14 de março, produzida pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, com direção geral de Pedro Asbeg.

Com três episódios, de acordo com a sinopse divulgada, a produção acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes ao incêndio – jovens que passaram parte de suas vidas dentro do Ninho e hoje estão em estágios completamente diferentes de suas carreiras -, ao mesmo tempo em que ouve jornalistas, profissionais do futebol e as famílias das vítimas na busca por respostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relatos emocionantes, pais e mães expõem suas dores e a luta por justiça em nome de seus filhos, desde que tudo aconteceu. 

A produção também traz imagens inéditas do incêndio e recria alguns momentos da noite, em cenas dramatizadas e gravadas pelo diretor Pedro Asbeg.

Segundo comunicado da Netflix, a reprodução é ferramenta importante no debate que o documentário propõe sobre as causas da tragédia que marcou a história do futebol nacional e as consequências diretas da inércia da justiça em torno do incêndio – uma reflexão social em memória das vítimas para que tragédias como essa não se repitam.

PUBLICIDADE

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, aconteceu na madrugada de 08 de fevereiro de 2019, vitimando 10 pessoas, sendo quatro jogadores da base do Flamengo, dois adolescentes com idade entre 14 e 17 anos que estavam em teste no clube e quatro funcionários. Relembre o ocorrido nesta matéria do Torcedores.com.

PUBLICIDADE
Better Collective