Home Guia de TV TV Cultura transmite partida da Série A2 do Paulistão neste sábado (03/02)

TV Cultura transmite partida da Série A2 do Paulistão neste sábado (03/02)

Emissora transmite partida no interior de São Paulo a partir das 14h45

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
A edição de 2024 da Série A2 do Paulistão será disputada por 16 clubes, que jogam entre si na primeira fase em turno único. Dois times caem para a Série A3, enquanto os oito times mais bem classificados avançam à segunda fase. A partir dessa etapa, as equipes jogam em formato de mata-mata com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, a decisão será por pênaltis, e os dois finalistas serão promovidos à primeira divisão da competição estadual.

Divulgação/Facebook Oficial Capivariano

Neste sábado (3/2), a TV Cultura transmite o duelo entre Capivariano e Juventus, direto da Arena Capivari, no interior paulista, pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Paulo Jamelli, vai ao ar a partir das 14h45, com o pré-jogo, e a bola rola às 15h.

PUBLICIDADE

O Capivariano vem de derrota para o Oeste, em Barueri, na última quarta-feira, 31 de janeiro, por 3 a 2. A partida aconteceu na cidade da Grande São Paulo.

Já, o Juventus vem de empate, em 1 a 1 com o Linense, na Rua Javari. O estádio fica na Mooca, Zona Leste da capital paulista.

PUBLICIDADE

Emissora divide direitos da A2

O Campeonato Paulista da A2 não está só na Cultura. Ele tem seus jogos transmitidos no canal de YouTube Camisa 21, pertencente a produtora de conteúdo, NWB.

Histórico de confrontos entre os times

As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes na história, com uma vitória para cada lado e um empate. O clube de Capivari disputa a segunda divisão estadual após ser campeão da Série A3 em 2023, e espera emendar um novo acesso e retornar à primeira divisão, na qual competiu pela última vez em 2016.

Já o Juventus, tradicional clube paulistano e único representante da capital na Série A2, quer superar o desempenho de meio de tabela dos últimos anos e voltar ao primeiro escalão do futebol paulista, depois de mais de 15 anos nas divisões inferiores do torneio estadual.