Home Lutas UFC: após ‘cortes’, Vicente Luque tem novo adversário definido

UFC: após ‘cortes’, Vicente Luque tem novo adversário definido

Lutador brasileiro enfrentaria Sean Brady no evento do próximo dia 30 de março, mas viu seu oponente deixar o combate devido à lesão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
UFC Vicente Luque

Vicente Luque durante luta contra Bryan Barbarena em 2019 (Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC)

Enfim, Vicente Luque encontrou um oponente para seu próximo compromisso no UFC. Isso pois ele enfrentaria Ian Garry no UFC 296, no último mês de dezembro, mas viu seu combate cancelado devido à problemas médicos de seu adversário, e agora se viu em situação parecida, com seu novo rival, Sean Brady, também lesionado.

PUBLICIDADE

O brasileiro encara agora Joaquin Buckley, no mesmo UFC Atlantic City, evento em que enfrentaria Sean Brady. A diferença é que Luque não fará mais a luta principal do show.

A informação inicial foi da organização do local do evento, a Boardwalk Hall, e posteriormente, o UFC confirmou a saída da luta entre Luque e Brady do main-event do dia 30 de março.

PUBLICIDADE

Esse será um cenário diferente e perigoso para Vicente Luque. Isso pois o lutador vem de importante vitória contra Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves do UFC, em luta de cinco rounds no último mês de agosto, e via uma oportunidade de crescer na divisão dos meio-médios, onde é o atual 9º colocado do ranking. Primeiramente enfrentando o prospecto Ian Garry, que é o 10º, mas cuja a vitória poderia mudar de patamar.

Após o cancelamento do embate contra o irlandês, viu a oportunidade de encarar o nº6, Sean Brady, em um passo que poderia ser ainda maior devido à posição de seu oponente na categoria.

Pois agora, pega Joackin Buckley, que sequer está entre os rankeados da divisão meio-médio. Se por um lado, Vicente Luque se mantém ativo no UFC, por outro, uma derrota pode causar queda brusca no top15, e até ser ‘escada’ para Buckley.

PUBLICIDADE

Novo main-event do UFC Atlantic City

Com a saída de Sean Brady x Vicente Luque, o card do próximo dia 30 de março terá agora a luta entre Eric Blanchfield e Manon Fiorot como main-event da noite.

A americana Blanchfield tem cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota, e chega invicta no UFC, como a atual nº2 do ranking peso-mosca feminino. Já a francesa Fiorot, é a atual nº3, e assim como sua oponente, ainda não perdeu na organização. Seu cartel é de 11 vitória e apenas uma derrota.

Card atual do UFC Atlantic City

Peso-mosca feminino: Eric Blanchfield x Manon Fiorot
Peso meio-médio: Vicente Luque x Joaquin Buckley
Peso-médio: Chris Weidman x Bruno Blindado
Peso meio-médio: Chidi Njokuani x Rhys Mckee
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Carlos Ulberg
Peso-palha feminino: Virna Jandiroba x Loopy Godinez
Peso meio-pesado: Ibo Aslan x Anton Turkalj
Peso médio: Andre Petroski x Jacob Malkoun
Peso-galo: Angel Pacheco x Caolan Loughran

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
UFC 301: Joanderson Brito deve lutar em card no Brasil