Home Futebol Vampeta banca dois clubes com menos de 10 derrotas na temporada

Vampeta banca dois clubes com menos de 10 derrotas na temporada

Comentarista fez projeção ousada em relação ao futuro de Flamengo e Palmeiras em 2024

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
João Guilherme fez projeção sobre o Palmeiras no Brasileirão.

Abel busca tricampeonato brasileiro em 2024 (Cesar Greco/Palmeiras)

PUBLICIDADE

Mesmo pregando cautela no início da temporada, Vampeta bancou uma previsão envolvendo Flamengo e Palmeiras. Considerando que os dois clubes perderam além do normal em 2023, o ex-jogador fez questão de sinalizar que ambos os rivais, ao longo dos próximos meses, não vão atingir a marca de 10 derrotas em campo.

Para apoiar o discurso, Vampeta citou Tite e Abel Ferreira. Enquanto o comandante do Flamengo busca alcançar uma consistência na equipe, o técnico do Palmeiras segue com um trabalho extraordinário e totalmente consolidado à frente do Verdão..

“Não tem nem 40 dias (da temporada). Dá para fazer melhor, e acho que o Tite vai fazer melhor. O Flamengo perdeu 20 jogos em 2023, é jogo demais para o plantel que tem. O Palmeiras também perdeu alguns jogos, mas não perdeu tanto.”, disse Vampeta, no programa Canelada.

PUBLICIDADE

“Eu não enxergo o Palmeiras, com o Abel, perdendo 12 jogos na temporada. Tem Libertadores, 19 jogos fora de casa no campeonato nacional… eu acho que o Flamengo também não vai perder 10 jogos na temporada. Nem o Abel. 10 jogos na temporada.”, acrescentou.

Vampeta sinaliza ataque ideal do Flamengo

Titulares em Flamengo x Volta Redonda, Bruno Henrique e Gabigol buscam recuperar, de forma fixa, o status no Rubro-Negro. Diante disso, Vampeta acredita que a dupla em questão deveria ganhar a preferência de Tite, que vem demonstrando preferência por Pedro e Cebolinha.

“Eu botaria o Gabigol e Bruno Henrique. Apostaria no começo da temporada, mas sabendo que a sombra que está lá são Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo.”, opinou.

“A forma que o Tite vai querer jogar, como ele ficou seis anos na seleção, proporciona que seja o Luiz Araújo. Mas, com a chegada do De La Cruz, acho que vai sobrar para o Luiz Araújo.”, completou.

PUBLICIDADE