Home Futebol Vasco anuncia a contratação de Juan Sforza; veja detalhes

Vasco anuncia a contratação de Juan Sforza; veja detalhes

Cruz-maltino teve de esperar o retorno do volante, que ajudou a classificar a seleção argentina para as Olímpiadas de Paris 2024.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
O Vasco da Gama anunciou a contratação do volante argentino Juan Sforza

Volante argentino Juan Sforza em apresentação oficial no Vasco da Gama (Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco anunciou na manhã desta segunda-feira (19) a contratação do volante argentino Juan Sforza junto ao Newell’s Old Boys, clube que formou o craque Lionel Messi. O contrato com o Cruz-maltino vai até 2028.

PUBLICIDADE

Sforza chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira para ser submetido a exames médicos e já havia assinado contrato com o Vasco.

Com apenas 21 anos, o argentino é uma das promessas para a seleção principal não apenas pelo talento, mas pela experiência nas categorias de base da albiceleste.

PUBLICIDADE

Pelo Newell’s Old Boys, Sforza tem seis gols anotados em 113 partidas, enquanto pela seleção sub-17, apenas um.

O Vasco teve de esperar Sforza retornar do Pré-Olímpico de Futebol Masculino para anunciar oficialmente a contratação. A seleção argentina, inclusive, eliminou o Brasil por 1 X 0 e garantiu a vaga para a Olímpiada de Paris 2024.

Sforza era o plano B

Em razão do tempo servindo a seleção, o volante não foi escalado para o clássico contra o Botafogo neste domingo, em que a equipe de Ramón Díaz venceu por 4 X 2.

A contratação de Sforza é um pedido da comissão técnica da 777 Partners, mas com status de aposta. Inicialmente, a chegada do jovem volante foi recusada pela movimentação para trazer Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al Shabab, da Árábia Saudita.

PUBLICIDADE

Como as negociações com Cuéllar esfriaram, o Vasco decidiu não perder tempo e fechou rapidamente com Sforza.