Home Futebol Vasco corre risco de perder a vaga no G4 do Carioca

Vasco corre risco de perder a vaga no G4 do Carioca

Cruzmaltino pode se complicar no estadual caso não vença o Volta Redonda nesta sábado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Torcida do Vasco

Torcida do Vasco (Leandro Amorim)

Neste sábado (24), o Vasco encara o Volta Redonda às 17h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, que pode encaminhar ou complicar o time no estadual.

PUBLICIDADE

Uma vitória nesta partida pode garantir a classificação cruzmaltina na próxima fase com uma rodada de antecedência, dependendo dos resultados dos jogos envolvendo o Botafogo e a Portuguesa-RJ, que ocupam a 5ª e 6ª colocações respectivamente.

Porém o time treinado por Ramón Diáz pode ficar fora do G4 do Carioca, terminando a rodada até mesmo na 6ª colocação.

PUBLICIDADE

Cenários possíveis para o Vasco ao fim da 10ª rodada

Queda na tabela

O Vasco começa a rodada com 16 pontos ganhos, dois acima que o Botafogo e a Portuguesa-RJ. Um empate vascaíno somado a uma vitória do Botafogo contra o Audax já fará a equipe ser ultrapassada pelo rival e terminar a rodada na 5ª colocação.

Além disso, o Cruzmaltino poderá ser ultrapassado também pela Lusa em caso de derrota para o Volta Redonda e vitória do rival contra o Nova Iguaçu.

Ou seja, é possível que a equipe perca até duas posições neste fim de semana e não dependa de si para classificar-se para a semifinal do Campeonato Carioca.

Vasco garantido na semifinal do estadual

Uma vitória contra o Volta Redonda pode até garantir a 4ª colocação geral para a equipe vascaína. Para isso, basta que o Botafogo e a Portuguesa-RJ não vençam suas partidas.

PUBLICIDADE

Essa combinação de resultados fará o Cruzmaltino chegar aos 19 pontos e sem poder ser ultrapassado matematicamente por nenhum dos rivais. Inclusive esse cenário já definirá os quatro times classificados para a fase decisiva do campeonato.