Vasco x Flamengo: jogo do Cariocão 2024 (foto: Wagner Meier/Getty Images)
Válido pela rodada 6 do Campeonato Carioca (Cariocão), o clássico Vasco x Flamengo está marcado para ocorrer neste domingo (4), às 19h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O jogo será transmitido pelos canais televisivos SBT e SporTV e também na rede social Youtube por intermédio do perfil Cazé TV
O confronto reúne dois times que precisam da vitória para entrar nas quatro posições que garantem classificação para a semifinal.
O Vasco tem oito pontos e está em 7° lugar. Já o Flamengo tem a mesma pontuação e é o 6° colocado, mas tem um jogo a menos porque disputou amistosos fora do Brasil.
Vasco x Flamengo: times escolhem arbitragem
Responsável por organizar o Cariocão, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) reuniu as diretorias dos clubes para que a arbitragem do clássico fosse decidida mediante acordo.
O Vasco foi representado pelo executivo de futebol, Alexandre Mattos, e pelo supervisor, Clauber Rocha. Já o Flamengo marcou presença na reunião mediante o presidente, Rodolfo Landim, o executivo de futebol, Bruno Spindel, e o diretor de relações externas, Cacau Cotta.
Quatro árbitros foram pautados e foi decidido que a mediação de Vasco x Flamengo será feita por Wagner do Nascimento Magalhães.
A arbitragem de vídeo será comandada por Rodrigo Nunes de Sá que vai ter Bruno Arleu de Araújo como assistente.
“Quatro árbitros que são da prateleira de cima da FERJ. Existia quase que um consenso de nomear tanto o Bruno Arleu quanto o Wagner. Na impossibilidade do Bruno, entendo que a magnitude do clássico, de um peso como esse, a necessidade de árbitros experientes em detrimento de outros mais jovens”, declarou Rocha.
Bruno Spindel elogiou a entidade pela reunião. “Acho louvável a transparência do processo. Foram os nomes escolhidos em consenso e que também são a opinião da área técnica do departamento de arbitragem da FERJ que foi ouvido também”, relatou.
“A gente pediu para que se dê tranquilidade ao árbitro, que é muito experiente, acostumado a lidar com as pressões e um clássico desse tamanho”, finalizou o dirigente flamenguista.

