Home Futebol Veja a provável escalação do Real Madrid hoje contra o RB Leipzig

Veja a provável escalação do Real Madrid hoje contra o RB Leipzig

Embalado pelos resultados no Espanhol, Merengues confiantes em um bom resultado na ida das oitavas da Champions League

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Veja a provável escalação do Real Madrid hoje contra o RB Leipzig

Ancelotti durante entrevista coletiva - Divulgação / Real Madrid

PUBLICIDADE

RB Leipzig x Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (13) às 17h (de Brasília) na Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha, pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Líder do Campeonato Espanhol, o time comandado por Carlo Ancelotti é apontado como favorito na série diante dos alemães.

Escalação do Real Madrid contra o RB Leipzig

Após atropelar o Girona pelo placar de 4 a 0, os Merengues abriram vantagem na liderança da LaLiga e agora são mais dos que favoritos para ficar com o título. Neste momento, o foco passa a ser o principal torneio europeu.

Maior campeão do torneio, com 14 títulos, os espanhois terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento.  Foram seis vitórias e encerraram na liderança do Grupo C. Além do favoritismo perante os alemães, o Real Madrid é ao lado do Manchester City um dos grandes candidatos ao título.

PUBLICIDADE

Para esta partida, porém, o Real Madrid terá um desfalque importante. Com uma torção no tornozelo, Bellingham está fora.

“Nunca pensamos nos que não estão. É justo pensar nos que estão. Temos que pensar que não está Bellingham, mas sem ele ganhamos 4 em 4 jogos. Os que o substituíram estiveram muito bem, como Brahim ou Joselu. É um jogador muito importante, como Courtois e Militão, mas acho que isto foi uma oportunidade para estarmos mais motivados”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva.

A provável escalação do Real Madrid diante do RB Leipzig é a seguinte: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Aurélien Tchouaméni, Daniel Carvajal e Ferland Mendy; Federico Valverde, Toni Kroos e Eduardo Camavinga; Joselu (Brahim Díaz), Rodrygo e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: RB Leipzig x Real Madrid

  • Data: terça-feira, 13 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha;
  • Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT Sports (TV fechada), HBO Max e Amazon Prime Video (streaming).

RB Leipzig: Péter Gulácsi; Benjamin Henrichs, Lukas Klostermann, Willi Orban e David Raum; Kevin Kampl, Xaver Schlager, Dani Olmo e Xavi Simons; Lois Openda e Yussuf Poulsen. Técnico: Marco Rose.

Real Madrid: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Aurélien Tchouaméni, Daniel Carvajal e Ferland Mendy; Federico Valverde, Toni Kroos e Eduardo Camavinga; Joselu (Brahim Díaz), Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo ancelotti.