Home Futebol Velloso detona atitude de diretor do Corinthians e provoca

Velloso detona atitude de diretor do Corinthians e provoca

Ex-jogador e ídolo do Palmeiras se incomodou com a recomendação dada ao dirigente alvinegro para a imprensa neste sábado (10)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Velloso detona atitude de diretor do Corinthians e provoca

Velloso em participação no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução: Band - YouTube)

Depois do episódio de grande repercussão do “Acabou a farra”, o diretor Rubens Gomes, o Rubão, protagonizou mais uma situação polêmica no Corinthians neste sábado (10), e foi criticado pelo ex-goleiro Velloso, após pedir para os integrantes da imprensa não frequentarem o clube utilizando as cores verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva de apresentação de Fabinho Soldado, novo executivo de futebol do Corinthians, Rubão aproveitou o contato com os repórteres para fazer uma recomendação em torno das vestimentas, para que a cor do arquirrival Palmeiras não seja utilizada. Em post nos stories do Instagram, Velloso repercutiu as declarações e não deixou de dar uma provocada no rival.

“Que bobagem! Eu achei que só o uniforme verde em campo que assustava…”, ironizou Velloso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem hoje ninguém de verde aqui, né? Vocês podiam não vir de verde aqui na coletiva do Corinthians. Seria bem legal…”, disse Rubão no início da coletiva deste sábado.

Criticado por Velloso, dirigente promoveu veto no passado

Figura conhecida nos bastidores do Corinthians, Rubão já implementou a medida proibindo o uso da cor verde pelos funcionários em 2007, quando atuava como vice-presidente de futebol do clube. Na oportunidade, o dirigente chegou a ser questionado pela forma que abordava as pessoas nas dependências do Parque São Jorge, gerando desconforto aos mais desatentos à norma fixada de veto à tonalidade do rival.

Na Neo Química Arena, o Corinthians adotou o uso de grama sintética preta nas imediações próximas à beira do gramado e também no caminho para os vestiários do estádio, vetando assim que qualquer componente do estádio, exceto a grama de jogo, seja na cor do rival Palmeiras.

PUBLICIDADE

Vivenciando uma fase amarga neste início de temporada, o Timão volta a campo no estádio neste domingo (11), diante da Portuguesa, pela 7ª rodada do Paulistão, com o objetivo de findar a série de cinco derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE
Better Collective