Home Futebol Xavi dá declaração polêmica em coletiva do Barcelona: “Campeonato adulterado”

Xavi dá declaração polêmica em coletiva do Barcelona: “Campeonato adulterado”

Técnico criticou o posicionamento da Real Madrid TV; Barcelona é o quarto colocado no Campeonato Espanhol

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Xavi - técnico do Barcelona

Treinador blaugrana disparou contra a Real Madrid TV (David Ramos/Getty Images)

O técnico Xavi, do Barcelona, não poupou palavras para criticar a LaLiga nesta sexta-feira (2). De acordo com o espanhol, em coletiva de imprensa, o campeonato não tem apresentado grande imparcialidade entre arbitragem e equipes.

PUBLICIDADE

O questionamento do treinador está associado às críticas compartilhada pela Real Madrid TV. Para Xavi, o conteúdo do canal Merengue contribui para “adulterar a competição”.

“Eu já disse que não gosto da forma como eles [Real Madrid] condicionam os árbitros, mas estão fazendo a mesma coisa a cada semana que passa. Creio que adultera um pouco a competição. Os árbitros entram em campo já condicionados, estamos vendo isso sempre”, comentou.

PUBLICIDADE

As críticas sobre a Real Madrid TV são recorrentes. O veículo de comunicação também foi questionado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, e pelo técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid..

“Eu fico muito surpreso que isso seja admitido. É algo que adultera a competição por completo. Eles [Real Madrid] condicionam (os árbitros) ao máximo, até um cego vê. Estou ao lado do Simeone. Não somos tontos!”, exclamou Xavi.

Técnico reconhece falhas do Barcelona

Apesar do discurso, o técnico blaugrana não isentou as falhas da sua equipe na LaLiga. Para Xavi, o Barcelona não está cumprindo as expectativas na temporada.

“É possível melhorar e competir pelos títulos que restam. Não fizeram o que tinham que fazer”. concluiu.

PUBLICIDADE

O próximo desafio do treinador será contra o Alavés, neste sábado, às 14h30 (de Brasília). Neste momento, o Barcelona segue na quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 47 pontos.