Home DESTAQUE Xavi Simons, do RB Leipzig, pode preencher a lacuna deixada por Mbappé no PSG?

Xavi Simons, do RB Leipzig, pode preencher a lacuna deixada por Mbappé no PSG?

No final da atual temporada, o jovem jogador holandês retorna à capital francesa; meia pode ser o substituto do craque francês

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Xavi Simons

Xavi Simons comemora gol do RB Leipzig contra o Borussia Mönchengladbach na Bundesliga (IMAGO / Christian Schroedter)

O meio-atacante Xavi Simons está emprestado ao RB Leipzig. O vínculo do jogador, no entanto, é com o famoso clube francês Paris Saint-Germain. Muitos relatos na imprensa europeia indicavam um empréstimo de dezoito meses do jogador ao time alemão, contudo, tais relatos foram corrigidos pelo diretor esportivo do Leipzig.

PUBLICIDADE

Na verdade, segundo a diretoria do RB Leipzig, conforme publicou hoje o site Goal, o clube tem o desejo de estender o empréstimo do meio-campista holandês por mais um ano, ou seja, no final dessa temporada Simons volta para o PSG. 

O diretor esportivo do RB Leipzig Rouven Schroeder revelou que o jogador, que já vestiu a camisa da seleção holandesa onze vezes, foi emprestado por apenas uma temporada, o que significa que ele retornará a Paris no meio do ano e poderá, portanto, ser uma possível substituição para Kylian Mbappé. 

PUBLICIDADE

O jovem de 20 anos tem impressionado no futebol alemão, apresentando uma ficha técnica excelente com 31 jogos, 8 gols marcados e 9 assistências.

“Xavi Simons voltará ao PSG quando a temporada atual chegar ao fim. Não se trata de um empréstimo de 18 meses, ao contrário do que foi reportado pela imprensa. Poderemos solicitar outro empréstimo para a próxima temporada. Porém, para ser honesto, não estou otimista quanto a isso… Tudo vai depender dos planos do PSG após a história que envolve Kylian Mbappe”, declarou Rouven Schroeder em entrevista ao jornal alemão SPORT BILD, conforme citado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

O jovem talento Xavi Simons vem causando ótima impressão no RB Leipzig. Suas performances tem sido muito elogiadas. Ontem, ele não decepcionou, marcando um gol espetacular na partida do campeonato contra o Borussia Mönchengladbach. Sua mudança para o Paris Saint-Germain na próxima temporada na Ligue 1 parece cada vez mais certa, mas resta a questão: em que posição o clube francês planeja aproveitar seu potencial?

Xavi Simons poderia ser um “falso 9” no Paris Saint-Germain?

Na França, há rumores sugerindo a transformação de Xavi Simons no famoso “falso 9”. Será que essa ideia é tão absurda? Seu atual desempenho com gols (oito gols em 31 partidas) pode não ser exatamente o de um goleador nato, mas também não é tão distante assim.

PUBLICIDADE

Para o ídolo holandês Frank de Boer, segundo site SoccerNews, Xavi Simons é capaz de jogadas espetaculares. De Boer lembra de um lances “realmente espetaculares” de Simons quando ele jogava no PSV.

“O mais impressionante é a rapidez com que ele age”, disse Frank de Boer. “Isso é extremamente difícil”, completou o ex-jogador.