Home Futebol 4 jogadores do Nova Iguaçu para o Flamengo ficar de olho na final do Carioca

4 jogadores do Nova Iguaçu para o Flamengo ficar de olho na final do Carioca

Time da Baixada Fluminense surpreendeu o Vasco para se classificar para a decisão estadual contra o Flamengo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bill e Yago

Bill e Yago comemorando gol contra o Vasco no Carioca (Foto: Betinho Júnior / NIFC)

Neste sábado (30), o Nova Iguaçu recebe o Flamengo na primeira partida da Final do Campeonato Carioca. O time da Baixada Fluminense fez uma campanha estadual consistente e decidirá o título contra o Rubro-Negro. Após surpreender o Vasco, a equipe busca se manter em boa fase e garantir um bom resultado, alguns dos seus principais nomes devem contribuir com a partida.

PUBLICIDADE

Principais jogadores do Nova Iguaçu

Com o confronto prestes a acontecer, é normal que os torcedores do Flamengo queiram saber quais são os principais nomes da Nova Iguaçu que podem surpreender durante a partida. Xandinho é um dos atletas que podem desequilibrar o sistema defensivo do Rubro-Negro. Um atacante rápido pelas laterais do campo, foi destaque nas semifinais contra o Cruz-Maltino e é um dos principais jogadores do Time da Baixada.

O “cérebro” do Nova Iguaçu é Bill. O camisa 10 é um líder no sistema ofensivo do time e foi revelado justamente nas categorias de base do Flamengo. Até o momento, o jogador soma quatro gols e quatro assistências no Campeonato Carioca, inclusive garantindo o tento contra o Vasco que levou a equipe para a final.

PUBLICIDADE

Carlinhos, o camisa 9 do Laranjão, não teve boas partidas nas semifinais contra o Vasco, mas durante o Campeonato Carioca foi essencial na fase classificatória. Até o momento, o atacante estufou as redes em oito ocasiões e é o vice-artilheiro do estadual, assim como uma das maiores esperanças do clube para conseguir um bom resultado contra o Flamengo.

Finalmente, o setor defensivo do Nova Iguaçu também conta com um grande nome, o experiente zagueiro Sérgio Raphael. O defensor é um dos principais líderes na zaga e comanda esta parte do gramado com autoridade. Desde o início do Campeonato Carioca, somou grandes atuações e foi seguro, principalmente contra os times da Série A.