Home Futebol Abel Braga aponta jogador que merece ir para a seleção brasileira: “Fenômeno”

Abel Braga aponta jogador que merece ir para a seleção brasileira: “Fenômeno”

Na opinião do ex-treinador, o colorado Alan Patrick poderia receber uma chance do técnico Dorival Júnior para vestir a amarelinha

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Abel Braga, ex-técnico de futebol

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga foi entrevistado, em sua residência no Rio de Janeiro, por Jeremias Wernek. O canal do YouTube do jornalista gaúcho disponibilizou na íntegra o papo que foi ao ar editado no SBT Sports RS na semana passada, na afiliada gaúcha da emissora de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

O agora ex-técnico, que trabalhou pela última vez no cargo dirigindo o Fluminense em 2022, enalteceu Alan Patrick. Abel Braga sugeriu a Dorival Júnior a presença do camisa 10 do Internacional nas próximas relações da seleção brasileira.

“Pelo que tá jogando, ele merece ir pra seleção. Não tô dizendo que tem que ser convocado, mas que ele merece merece”, disse Abel Braga, que está sem ofício no futebol desde quando deixou a função de diretor técnico do Vasco, no fim do ano passado.

PUBLICIDADE

Abel Braga: “Alan Patrick toca na bola 40 vezes e acerta 38 passes”

O treinador campeão do mundo pelo Internacional em 2006 trabalhou com Alan Patrick em 2014, na primeira passagem do meio-campista pelo Beira-Rio. “O Alan pega na bola, toca na bola 40 vezes e acerta 38. Inclusive comigo até jogava um pouquinho mais atrás”, recordou.

Abel Braga ressaltou a evolução de Alan Patrick na equipe colorada, recordando a atuação do camisa 10 em São Januário, pelo Brasileirão Série A do ano passado. O Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 na partida realizada em outubro.

“Ele é um fenômeno. O Alan encontra espaços no campo incríveis. Um jogo contra o Vasco aqui por exemplo, os zagueiros estavam bem encostados, os laterais, os dois zagueiros e ele não tinha como enfiar a bola. Aí ele meteu por baixo, como se tivesse dando chapéu em alguém. O [Enner] Valencia entrou e fez o gol, acho que foi o Valencia. É surreal. Então é um cara que merece todo esse carinho hoje. Nem só da mídia, mas principalmente do torcedor”, concluiu Abelão, se referindo à assistência do camisa 10 para o gol marcado por Maurício.