Home Futebol Abel Braga crava jogador que é “fenômeno” no futebol brasileiro hoje

Abel Braga crava jogador que é “fenômeno” no futebol brasileiro hoje

Ex-treinador de diversos clubes brasileiros aponta atleta que hoje faz a diferença nos gramados brasileiros

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
abel braga

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga se aposentou recentemente como treinador, mas tem propriedade para falar sobre o futebol brasileiro. Na visão do ex-técnico um jogador em especial se destaca nos gramados do país e ele o considera um “fenômeno”: o meia Alan Patrick, do Internacional.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao repórter Jeremias Wernek, publicada em seu canal no YouTube, o ex-treinador, que comandou Alan Patrick em 2014, na primeira passagem do atleta pelo Colorado, falou sobre sua admiração pelo camisa 10.

“Eu para falar dele é muito fácil. Tenho uma admiração por ele […] ele faz o time jogar. O Alan pega a bola 40 vezes e acerta 38. Comigo ele jogava um pouquinho mais atrás. Sempre admirei”, disse Abel Braga.

PUBLICIDADE

O ex-treinador apontou ainda o crescimento de Alan Patrick nos tempos em que defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Ele saiu (do Inter). Nessa passagem dele por outro futebol, outra cultura, ele cresceu muito. Ele é um fenômeno. É surreal. O Alan encontra espaços no campo incríveis. É um cara que merece todo esse carinho hoje. Nem só da mídia, mas principalmente do torcedor”, completou.

Sobre a expectativa sobre o Internacional na temporada 2024, Abel Braga destaca a boa chance de conquistar títulos.

“(A expectativa) É de alguma coisa grande acontecendo. Está com um time muito bom. Tem um coletivo muito forte. A espinha dorsal é praticamente a mesma. Tem o mesmo treinador que é muito bom. Torcedor está confiante”, apontou Abel Braga.

PUBLICIDADE

Abel Braga revela como ajudou Ganso em 2022

Em outra entrevista, desta vez ao podcast Mundo GV, Abel Braga trouxe os bastidores de 2022, quando comandou o Fluminense e ajudou a recuperar o futebol de Paulo Henrique Ganso.

“Em 2022, iriam se completar cinco anos em que ele não era titular, não jogava. Só crítica, crítica, pancada, pancada. No meu primeiro dia de treino, peguei um papel com a nutricionista, quis ver o percentual de gordura do grupo. Fui direto nele. Falei com ele de forma particular: “Você tá aqui há esse tempo todo, não joga, é criticado. Não acredito que seja isso que te faça feliz. Você não quer sair do clube, mas você não pode estar com esse percentual de gordura, porque você vai passar mais um ano sem jogar”, disse o ex-treinador.