Home Futebol Abel Braga elege os únicos camisas 10 do futebol brasileiro: “Só tem dois”

Abel Braga elege os únicos camisas 10 do futebol brasileiro: “Só tem dois”

Na opinião do ex-técnico, somente Paulo Henrique Ganso e Alan Patrick exercem a função de organizadores de jogadas pelo meio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Abel Braga, ex-técnico de futebol

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga recebeu o jornalista Jeremias Wernek em sua casa no Rio de Janeiro. O ex-treinador, que deixou a atividade em 2022, concedeu uma longa entrevista para o repórter gaúcho, que publicou o papo na íntegra em seu canal no YouTube. Um resumo do conteúdo foi veiculado na semana passada no SBT Sports RS, na afiliada gaúcha da emissora de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado por Wernek sobre Alan Patrick, Abel Braga exaltou o camisa 10 do Internacional. Na opinião do técnico campeão do mundo em 2006 pelo Colorado, o meia da equipe gaúcha teria vaga na seleção brasileira de Dorival Júnior.

“Pelo que tá jogando, ele merece ir pra seleção. Não tô dizendo que tem que ser convocado, mas que ele merece, merece”, declarou Abel Braga.

PUBLICIDADE

O técnico considerou Alan Patrick um dos poucos que exercem a função de articulador do meio-campo no futebol brasileiro. Além do jogador do Internacional, Abel Braga citou outro atleta experiente que conquistou a Libertadores recentemente.

“Hoje no futebol brasileiro, camisa 10 só tem dois. O Ganso e ele [Alan Patrick]”, opinou Abelão, pontuando que Alan Patrick teria mais condições de servir à seleção brasileira por ser dois anos mais jovem que o meia do Fluminense. Aliás, o treinador trabalhou com Ganso na conquista do título carioca de 2022.

Abel Braga: “Alan Patrick é um fenômeno”

O ex-treinador recordou de quando dirigiu Alan Patrick no Internacional durante a primeira passagem do meio-campista no Beira-Rio, em 2014. Na época, escalava o jogador numa função um pouco mais defensiva com relação à que exerce hoje na equipe de Eduardo Coudet. Na ocasião, o camisa 10 jogava junto com nomes como Charles Aránguiz, Alex e D’Alessandro.

Abel Braga não poupou elogios a Alan Patrick. “Ele é um fenômeno. O Alan encontra espaços no campo incríveis”, resumiu. “É um cara que merece todo esse carinho hoje. Nem só da mídia, mas principalmente do torcedor”.

PUBLICIDADE