Home Futebol Abel Ferreira tem dilema com Weverton no gol do Palmeiras; entenda

Abel Ferreira tem dilema com Weverton no gol do Palmeiras; entenda

Técnico do Verdão confia no seu goleiro titular que não vive boa fase e acumula muitas falhas em 2024   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Weverton, goleiro do Palmeiras.

Weverton (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras já está na fase final do Campeonato Paulista, mas tem um dilema que não existia há muito tempo no clube, que é com o seu goleiro titular Weverton.

PUBLICIDADE

Um problemão para Abel Ferreira? Provavelmente não, pois o treinador e sua comissão técnica têm ferramentas para resolver mais essa questão que surge no time.

Vale dizer que ainda nessa fase de grupos, o Palmeiras só precisa de um empate contra o Botafogo-SP para garantir a melhor campanha da primeira fase do Paulistão e levar a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Weverton é sem dúvidas um grande goleiro, mas não faz um bom início de 2024 e talvez seja o seu maior período de instabilidade no gol do Palmeiras desde quando chegou ao clube, há seis anos.  

Os torcedores do Verdão, sempre muito críticos e exigentes, já pedem o reserva Marcelo Lomba como titular. Porém, quem conhece Abel Ferreira, sabe que ele deve manter Weverton, um dos líderes do grupo.

Fora isso, não é fácil testar um goleiro que há muito tempo é reserva para jogá-lo em uma ‘fogueira’ que é o mata-mata do Paulistão.

Abel Ferreira e Rogério Godoy, o preparador de goleiros, devem buscar a recuperação e a confiança de Weverton, para que continue sendo decisivo nos jogos do Paulistão e na sequência do ano.

PUBLICIDADE

Palmeiras com maratona de jogos em fevereiro e ‘tranquilidade’ e tempo para treinar em março    

O começo de temporada do Palmeiras foi uma maratona de jogos. Entre janeiro e fevereiro, o Verdão entrou em campo nada menos que 11 vezes e teve pouco tempo livre para treinos.

Após esse acúmulo de partidas, o Palmeiras de Abel Ferreira, enfim, terá mais semanas livres, o que pode e muito facilitar a ‘recuperação’ do goleiro do Verdão.

Assim, caso o Palmeiras chegue até a final do Campeonato Paulista, serão cinco jogos disputados em março, média de um jogo a cada seis dias.