Home Futebol Abel Ferreira tem disputa por titularidade no Palmeiras após retorno de Mayke

Abel Ferreira tem disputa por titularidade no Palmeiras após retorno de Mayke

Lateral voltou bem de lesão e trouxe “dor de cabeça boa” para o técnico do Verdão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Mayke em ação pelo Palmeiras na vitória contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão (Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras cumpriu sua missão no fim de semana e conseguiu a melhor campanha geral do Paulistão. No sábado (09), enfrentou o Botafogo-SP em Barueri e venceu por 1×0. Assim, o elenco ganhou folga e se reapresenta nesta terça-feira (12).

PUBLICIDADE

A partida marcou o retorno de Mayke ao time titular, que deu a assistência para o único gol do embate, anotado por Rony. Com uma lesão na coxa direita no início de fevereiro, contraída na Supercopa do Brasil contra o São Paulo, o jogador ficou de fora de cinco partidas do Verdão. O atleta voltou a atuar justamente diante do Tricolor, no começo de março, pelo Campeonato Estadual.

PUBLICIDADE

Por conta da lesão de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira vem adotando um esquema de 3-4-3 no Palmeiras. Marcos Rocha, lateral de ofício, frequentemente atua como um terceiro zagueiro. A expectativa, inclusive, é que continue assim e Mayke jogue mais à frente, como um ala direito.

Como o “xerife” paraguaio não tem um prazo definido para voltar ao elenco palestrino, por conta de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no clássico contra o Corinthians, a tendência é de que a escalação do Verdão se mantenha. Entretanto, parece improvável que o defensor não seja titular quando for liberado pelo departamento médico. Neste cenário, o treinador português terá que decidir se faz uma “dobradinha” de Marcos Rocha e Mayke pela direita ou se saca um dos zagueiros. Murilo, recém-convocado pela seleção brasileira, não deve ir para o banco de reservas.

Ação contra Textor, data de ‘decisão’ e mais: as notícias do Palmeiras hoje (11)

Antes de pensar em mudanças na defesa alviverde, Abel Ferreira e companhia focam em um jogo decisivo do Paulistão. No sábado (16), às 18h, o Palmeiras recebe a Ponte Preta pelas quartas de final da competição. Por se tratar de um confronto único, quem vencer avança no torneio. Um empate leva a disputa aos pênaltis.

PUBLICIDADE