Home Novidades Acusado de assassinar Daniel é condenado a mais de 40 anos de prisão

Acusado de assassinar Daniel é condenado a mais de 40 anos de prisão

Corpo do jogador foi encontrado em uma zona rural do município de São José dos Pinhais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Acusado de assassinar Daniel é condenado a mais de 40 anos de prisão

O jogador Daniel, ex-São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.n

O empresário Edison Brittes foi condenado nesta quarta-feira (20) por assassinar o ex-jogador do São Paulo Daniel Corrêa. O crime aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, em outubro de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Justiça, o acusado ficará detido por 42 anos, 5 meses e 24 dias pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores, coação de testemunhas e fraude processual.

Além de Edison, a esposa Cristiana Brittes e a filha Alana também tiveram participação no homícidio. Enquanto a primeira foi condenada a seis meses de detenção e um ano de reclusão pelos crimes de fraude processual e corrupção de menores, a segunda recebeu a sentença de seis anos e cinco meses por coação de testemunhas, fraude processual e corrupção de menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Absolvidos

Eduardo da Silva, Ygor King e David Volerro acompanharam Daniel até o local onde ele foi esquartejado, uma região localizada na zona rural de São José dos Pinhais. Os três foram absolvidos dos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Por fim, a defesa de Evellyn Perusso também conseguiu absolvê-la da acusação de fraude processual. Ela limpou o local onde Daniel foi assassinado por imposição de Brittes.

O meia obteve grande destaque na base de gigantes do futebol brasileiro. Daniel vestiu as camisas do Cruzeiro e Botafogo, tendo despertado a atenção do São Paulo. Além de ter atuado no Tricolor, o atleta também representou o São Bento, Coritiba e Ponte Preta por empréstimo.

PUBLICIDADE
Better Collective