Home Futebol Alemanha pressiona e arranca virada contra a Holanda

Alemanha pressiona e arranca virada contra a Holanda

Laranja Mecânica abriu o placar nos primeiros minutos, mas não suportou a “blitz” germânica e acabou derrotada

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Mittelstaedt, da Alemanha

Mittelstaedt comora seu gol na vitória da Alemanha sobre a Holanda (Alexander Hassenstein/Getty Images)

Em rodada de amistosos por conta da Data Fifa, a cidade de Frankfurt recebeu uma partida de peso na tarde desta terça-feira (26). A Alemanha recebeu a Holanda e venceu por 2×1 de virada.

PUBLICIDADE

O placar foi inaugurado com menos de cinco minutos do apito final. Após bola mal recuada, Memphis Depay recuperou a posse e invadiu a área. O camisa 10 deu bom passe para Veermano, aparecer de trás e bater de primeira para marcar. O empate veio menos de 10 minutos depois. Após jogada pela esquerda, Musiala deixou para Mittelstadt, na entrada da área, bater no ângulo e anotar um belo gol. Os visitantes se contentavam em segurar o resultado, enquanto os visitantes mantinham o controle do jogo.

A dinâmica da segunda etapa seguiu. A Laranja Mecânica contava com boa atuação do goleiro Verbruggen, obrigado a fazer grandes defesas, para segurar a igualdade no marcador. A seleção germânica pressionava e criava boas chances, tendo Musiala e Thomas Müller como principais opções ofensivas. A virada veio apenas na reta final do confronto. Em cobrança de escanteio, Toni Kross cruzou e Füllkrug desviou de ombro e o arqueiro holandês se esticou todo para rebater em cima da linha. Entretanto, o juiz assinalou o gol alegando que a bola entrou completamente. A imagem da tecnologia mostrou que a bola entrou por poucos centímetros.

PUBLICIDADE

Este foi o último amistoso das seleções antes da disputa da Eurocopa. A Alemanha se encontra no Grupo A, ao lado de Húngria, Suíça e Escócia, adversário da estreia no dia 14/06. A Holanda, no Grupo D formado também por Áustria e França, aguarda seu primeiro compromisso na competição.