Home Futebol Alex revela jogador inspiração no futebol brasileiro: “Eu queria ser”

Alex revela jogador inspiração no futebol brasileiro: “Eu queria ser”

Ex-jogador fez um comparativo sobre as idolatrias do passado e do cenário da juventude na atualidade, citando a influência europeia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Alex, ex-jogador

Alex durante entrevista ao programa "Bola da Vez" (Reprodução - ESPN)

Convidado da edição mais recente do programa “Bola da Vez”, o técnico Alex classificou que Zico foi a sua grande referência na infância, quando dava os primeiros passos para se tornar um jogador. Mesmo iniciando a trajetória no futsal, o ex-meia com passagens de sucesso por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce, admirava muito o Galinho, astro do Flamengo na década de 1980.

PUBLICIDADE

Na fala, o ex-jogador destacou a mudança de pensamento dos jovens dos tempos atuais, que idolatram nomes do futebol internacional, tudo impulsionado pela acessibilidade permitida hoje, seja por ter uma camisa ou acompanhar todos os jogos das principais ligas da Europa.

“O tipo de sonho que nós tínhamos é totalmente diferente de hoje. Eu, por exemplo, com 10, 12 anos, para ter uma camisa de fora do Brasil era dificílimo. Eu criança, queria ser o Zico. Queria ser o meia do Brasil. Hoje, os meninos têm camisas dos clubes da Europa”, disse Alex.

PUBLICIDADE

Questionado por André Kfouri sobre a existência de uma mudança no trato de jogadores no tempo em que estava dentro das quatro linhas para os dias atuais, Alex foi enfático ao avaliar uma alteração drástica.

“Mudou 1000%. Muito radical. Se você levantar muito a voz, o jogador liga para o empresário, que faz o caminho ao contrário para chegar no diretor, pra depois chegar em mim. Na minha geração, se o treinador levantasse a voz com a gente, a gente levantava também, e muitas vezes se resolvia ali mesmo. Jamais pegava um problema interno para resolver fora”, comparou o ex-jogador.

Alex exalta atitude de Abel Ferreira, do Palmeiras

Ainda no papo, Alex disse ter tido uma enorme receptividade neste início de trajetória como técnico. Ídolo do Palmeiras, ele chegou a passar alguns dias acompanhando a comissão técnica de Abel Ferreira, e teceu muitos elogios ao português, que o tratou de forma especial nos bastidores durante o período de testes que o ex-meia ficou no clube palestrino.