Home Mercado da Bola Alvo do Real Madrid, Davies está sendo “pressionado” pelo Bayern de Munique; entenda

Alvo do Real Madrid, Davies está sendo “pressionado” pelo Bayern de Munique; entenda

Lateral-esquerdo dos bávaros está próximo do final do contrato na Alemanha e ainda não definiu o seu futuro no futebol

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Alphonso Davies fazendo jogada individual durante partida do Bayern de Munique

Alphonso Davies fazendo jogada individual durante partida do Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

O lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, segue com seu futuro indefinido na equipe alemã. O atleta possui contrato até o final da próxima temporada e, diante disso, já desperta o interesse de outros gigantes do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Segundo informações do empresário do jogador, Nick Househ, Davies estaria sendo pressionado pelo Bayern de Munique para renovar o contrato. Ele afirma que mudanças na diretoria impediram que as negociações acontecessem no ano passado, atrasando uma definição:

“Não é justo que o Alphonso seja atacado agora. Estivemos perto de um acordo há um ano. Depois toda a direção do clube foi trocada. Não soubemos de nada durante sete meses, apesar de eu ter tentado entrar em contato com o clube durante esse período”, falou ele em entrevista para o jornal Bild.

PUBLICIDADE

A pressão por parte dos alemães teria surgido justamente após informações da imprensa espanhola relacionarem o jogador ao Real Madrid, que estaria tentando sua contratação. Diante disso, o Bayern de Munique teria dado um “ultimato” ao atleta:

“Agora recebemos um ultimato e temos de responder dentro de duas semanas porque o clube está sob pressão e demorou muito para se reposicionar na situação? Isso não é justo”, desabafou Nick Househ.

Davies está negociando renovação com o Bayern de Munique

Supostamente um dos principais alvos do Real Madrid para a próxima janela de transferências, Alphonso Davies estaria negociando com o Bayern de Munique para estender sua permanência na Bavária. Apesar disso, o Sky Sports relatou que os representantes do atleta teriam definido que o contrato não será renovado.

Diante disso, aumentam as chances de o canadense ser vendido já na próxima janela de transferências, evitando assim que ele saia de graça na metade de 2025.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal inglês “The Athletic”, o Real Madrid seria o principal interessado no lateral e teria inclusive um acordo verbal para jogador na Espanha. Para liberar o atleta, os alemães pediriam 50 milhões de euros.

Entretanto, como o Real Madrid também trabalha na contratação de Mbappé, não existe confirmação sobre se os merengues conseguirão bancar dois nomes tão caros em uma só janela de transferências.