Home Futebol Ana Thaís ironiza CBF sobre situação de Vinícius Júnior: “Quem poderia prever?”

Ana Thaís ironiza CBF sobre situação de Vinícius Júnior: “Quem poderia prever?”

Organizadores do jogo temem por novos casos de racismo contra o atleta e jornalista da Globo reage

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Vinícius Júnior na seleção brasileira

Vinícius Júnior, estrela da seleção brasileira e Real Madrid. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Diante dos diversos casos de racismo que Vinícius Júnior sofreu nos últimos tempos, a seleção brasileira enfrenta a Espanha nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Ana Thaís ironizou a CBF, que marcou o amistoso mesmo ciente da lamentável situação envolvendo crimes de ódio contra o brasileiro.

PUBLICIDADE

A jornalista reagiu a uma notícia que informa que a Confederação Brasileira de Futebol está com receio do craque do Real Madrid ser vítima de racismo mais uma vez: “Quem poderia prever, hein?”, comentou Ana Thaís nas redes sociais; confira:

O jornalista Marcel Rizzo, do “Itatiaia”, revelou que os organizadores e a CBF temem atos de racismo no jogo, que será realizado na “casa” de Vini, no estádio do Real Madrid. Ainda de acordo com a fonte, o “árbitro foi orientado a seguir o protocolo da Fifa”.

PUBLICIDADE

Desde que chegou no futebol espanhol, ainda com 18 anos, Vinícius Júnior sofreu várias vezes com o racismo e de diferentes maneiras. Infelizmente, os crimes cometidos contra o brasileiro não tiveram punições pesadas e a triste rotina continua.

A entrevista de Vini

O capitão da seleção concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre tudo que vem sofrendo. O atacante ex-Flamengo caiu em lágrimas durante as palavras:

“Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, disse ele, chorando, aos jornalistas presentes.

PUBLICIDADE

“Preciso me concentrar muito todos os dias. Só quero jogar futebol e fazer o melhor para a minha família. Pensei em sair, sim (do futebol espanhol)”, confessou ele. “Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara”, declarou Vinícius Júnior.