Home Futebol Jornalista espanhola admite que mídia do país “criou ódio” a Vinícius Júnior: “Eu presenciei”

Jornalista espanhola admite que mídia do país “criou ódio” a Vinícius Júnior: “Eu presenciei”

Segundo a profissional da imprensa espanhola, a mídia de Barcelona começou a publicar matérias maldosas contra o atacante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vinícius Júnior, choro

Vinícius Júnior chora em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

A jornalista espanhola Virtudes Sánchez concedeu entrevista ao Fim de Papo, do UOL Esporte, e admitiu que a imprensa do país é culpada pelo que ocorre com Vinícius Júnior nos casos de racismo.

PUBLICIDADE

Ela disse ter acompanhado de perto o que a mídia da Espanha fez e segue fazendo com Vinícius Júnior nos casos de racismo sofrido, além disso, “criou e gerou ódio” ao brasileiro.

“A imprensa é culpada, eu posso afirmar isso. A gente não tem que tirar a responsabilidade da imprensa só porque a gente também faz parte da imprensa”, admitiu Sánchez.

PUBLICIDADE

“Eu sou doutora em jornalismo especializada em tratamento da informação no esporte e acompanhei tudo, eu presenciei como a imprensa criou e gerou ódio ao Vinícius.”

Imprensa de Barcelona teria ajudado a reforçar ódio a Vini Jr

Ainda segundo Virtudes Sánchez, Vinícius Júnior sofreu com a imprensa de Barcelona, que foi recusado pelo atleta ainda quando estava no Flamengo, e viu o jogador fechar com o Real Madrid e se tornar um dos principais jogadores do clube na atualidade.

“Uma coisa que é importante e não se fala no Brasil: o Vini recusou ir ao Barcelona, que ficou muito perto da contratação dele quando ele tinha 17 anos. Então, a imprensa catalã, que é muito clubista e muito financiada pelo próprio Barcelona, o clube, começaram a criar e publicar muitas matérias maldosas”, revelou Sánchez ao UOL, que seguiu:

“Você pode criticar os jogadores, fazer uma análise desfavorável, o que você não pode, porque deveria ter ética jornalística, é criar de forma consciente um ódio contra uma pessoa.”

PUBLICIDADE

Expectativa sobre futuro de Vinícius Júnior e a correspondência rápida do brasileiro elevaram o que a mídia fez com o brasileiro na Espanha.

“Esse ódio ao Vinícius foi criado pela imprensa da Catalunha inicialmente e expandido depois a toda imprensa da Espanha”, seguiu a jornalista espanhola sobre os casos de racismo.

“O Vinicius é uma vítima do racismo, da xenofobia e é uma vítima do antimadridismo, porque ele chegou numa época muito importante para o Real Madrid, que foi uma época da saída do Cristiano Ronaldo e todo mundo sabia que Vinícius era diferente, que ele poderia se tornar o próximo Cristiano Ronaldo, que se recusou a ir para o Barcelona. Então, essa é a explicação, a origem desse racismo todo contra o Vini.”