Home Futebol António Oliveira rasga elogios a Yuri Alberto e Pedro Raul após classificação do Corinthians

António Oliveira rasga elogios a Yuri Alberto e Pedro Raul após classificação do Corinthians

Técnico português analisou dupla de ataque entrosada que vive bom momento no Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto e Pedro Raul, do Corinthians

Yuri Alberto e Pedro Raul, do Corinthians - Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Yuri Alberto foi criticado pelos torcedores no início do Campeonato Paulista, quando ainda atuava como centroavante. Porém, desde a chegada de António Oliveira, o camisa 9 vem jogando mais solto e a confiança voltou. Recentemente, a companhia no ataque de Pedro Raul rendeu boas participações em gols e uma ofensiva mais inspirada para o Corinthians, como aconteceu contra o São Bernardo.

PUBLICIDADE

António Oliveira elogia Yuri Alberto e Pedro Raul

Nesta quinta-feira (14), o São Bernardo recebeu o Corinthians em duelo único para a classificação da Copa do Brasil. Apesar de contar com as últimas duas partidas de retrospecto positivo, o Bernô foi derrotado por 2 a 0 com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul. O camisa 9 teve uma conversão de penalidade máxima aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos, o recém-contratado estufou as redes após cruzamento de Wesley.

A dupla de ataque tem rendido bons resultados ao Corinthians, permitindo que o camisa 9 atue com mais soltura pela ofensiva, enquanto o recém-chegado trabalha como centroavante próximo à zaga rival. Em entrevista coletiva, o treinador elogiou ambos os atacantes: “Pedro e Yuri faziam parte da estratégia para este jogo. É evidente que, olhando as características de cada um, o Pedro é um jogador que tem a capacidade de jogar de costas, de apoio. O Yuri, que tem mais estabilidade, tem mais velocidade, tem perspectiva”.

PUBLICIDADE

António Oliveira aponta que essa possibilidade de movimentação entre ambos trouxe mais soltura ao Corinthians, inclusive no momento de se defender. Porém, afirmou que, o Timão joga a cada partida e dependendo das características de outros rivais, pode escalar outros atletas, mas se disse feliz pelo rendimento do ataque e da equipe dizendo: “Uma vitória que não dá margem para outro falar (…) tendo as oportunidades que nós tivemos, acho que o resultado mais justo teria sido 3 a 0”.