Home Futebol Após negativa de Fux, defesa de Robinho faz novo pedido de habeas corpus ao STF

Após negativa de Fux, defesa de Robinho faz novo pedido de habeas corpus ao STF

Defesa do ex-atacante demonstrou preocupação com segurança no presídio do Tremembé

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Robinho - ex-jogador da seleção

Robinho ex-jogador do Santos e seleção brasileira (Jamie McDonald/Getty Images)

O advogado José Eduardo Alckmin, que representa o ex-jogador Robinho, entrou com um pedido de habeas corpus para tentar a libetação do ex-jogador. A solicitação foi encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (22).

PUBLICIDADE

“[Robinho] vem sofrendo constrangimento ilegal imposto pelo Superior Tribunal de Justiça que nos autos da HDE n°. 7.986, em que, imediatamente após a homologação da decisão estrangeira, determinou a prisão imediata mesmo sem deter a competência para tanto, fazendo-o com fundamento nas razões a seguir delineadas”, solicitou a defesa de Robinho.

Este é o segundo habeas corpus emitido pelo advogado do ex-jogador. O primeiro foi emitido ontem, sendo indeferido pelo ministro Luiz Fux.

PUBLICIDADE

Robinho foi preso na noite de ontem no Litoral Paulista. O ex-jogador foi submetido a um exame de corpo de delito participou de uma audiência de custódia antes de ser encaminhado para o presídio de Tremembé.

Preocupação da defesa

O advogado José Eduardo Alckmin demonstrou preocupação com a fama de Robinho. Para ele, o ex-atleta pode ser vítima de maus-tratos ou extorsão na penitenciária.

“É um presídio, não é uma maravilha, precisa ter precaução e não colocar em risco a integridade física dele”, declarou Alckmin, em entrevista à CNN.

O ex-jogador foi condenado por estupro na Itália, tendo a pena de nove anos homologada no Brasil, na última quarta-feira.

PUBLICIDADE