Home Futebol Após saída de Suárez, Diego Costa começa a se destacar no Grêmio

Após saída de Suárez, Diego Costa começa a se destacar no Grêmio

Novo centroavante tricolor marcou gols nos dois jogos que realizou pela equipe de Renato Gaúcho pelo Gauchão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Diego Costa comemora gol pelo Grêmio

Diego Costa comemora gol pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Em meio às lamentações dos torcedores do Grêmio sobre a saída de Luis Suárez no fim do ano passado, Diego Costa chegou sob desconfiança. O centroavante naturalizado espanhol chegou à Arena depois de passagens frustrantes por Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.

PUBLICIDADE

Livre no mercado logo após de deixar o Fogão, Diego Costa estava longe de ser o plano A do Grêmio para o comando do ataque. Antes do centroavante consagrado em Chelsea e Atlético de Madrid ser tentado, o Imortal buscou sem sucesso jogadores como Funes Mori e Aboubakar.

Diego Costa só teve a sua contratação oficializada em 8 de fevereiro, com o aval de Renato Gaúcho, que intermediou a negociação. O atacante de 35 anos assinou até dezembro de 2024 e assumiu a titularidade, substituindo o contestado JP Galvão. Em dois jogos, ambos na Arena do Grêmio, já soma dois gols com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Na estreia no último dia 2, Diego Costa marcou o último gol na goleada por 4 a 1 do Grêmio sobre o Guarany de Bagé. Em cobrança de falta na entrada da área, mandou no ângulo direito.

Diante do Brasil de Pelotas ontem (10), pelas quartas de final do Gauchão, o centroavante mostrou insistência e oportunismo. Na pequena área, apanhou o rebote do próprio chute e mandou para as redes, anotando o segundo na vitória por 2 a 0 contra o Xavante.

PUBLICIDADE

Grêmio tem quatro jogadores dividindo a artilharia em 2024

Além de Diego Costa, o técnico Renato Gaúcho também conta com Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, André Henrique, JP Galvão e Soteldo como opções para o ataque. Os principais artilheiros gremistas da temporada são André Henrique, Cristaldo, JP Galvão e Pavón, cada um com três gols.

O Grêmio enfrentará o Caxias nas semifinais do Campeonato Gaúcho, com o jogo de ida ocorrendo no próximo fim de semana no Centenário, em data e horário ainda indefinidos pela FGF. A partida de volta na Arena acontecerá depois da Data Fifa.