Home Futebol Arnaldo Ribeiro alerta sobre queda de técnico do Brasileirão: “Depende da Libertadores”

Arnaldo Ribeiro alerta sobre queda de técnico do Brasileirão: “Depende da Libertadores”

Comentarista ainda criticou o nome mais especulado para assumir o clube em caso de demissão do técnico Thiago Carpini

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago Carpini, São Paulo

Thiago Carpini, técnico do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Thiago Carpini está na corda bamba no São Paulo e o comentarista Arnaldo Ribeiro, em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, indicou que ele pode se complicar e ser demitido em caso de um início ruim na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Para Arnaldo Ribeiro, porém, seria um erro do São Paulo uma troca de Thiago Carpini por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que é o nome mais especulado no clube neste momento, já que o veterano está livre no mercado após ser demitido do Atlético-MG.

“Eu não trocaria o Carpini pelo Felipão. O crédito do Carpini vai durar até o começo da Libertadores, se ele não for bem no começo da Libertadores, tchau, a gente sabe como funciona. Mas não seria o Felipão, para mim, por uma série de questões”, disse Arnaldo Ribeiro, que deixou claro que o problema não seria a história de Felipão no Palmeiras o problema.

PUBLICIDADE

“Não só pelo passado palmeirense, mas por algumas coisas que ele carrega como treinador, se o São Paulo contratar o Felipão, ele tem que vendar a estátua do Telê Santana, botar uma venda nos olhos.”

Segundo Arnaldo Ribeiro, o estilo de Felipão é contrário ao histórico do São Paulo

O principal problema de ter Felipão no São Paulo, para o comentarista, seria uma quebra de estilo do time. Conforme Arnaldo Ribeiro, o São Paulo “não teve no comando alguém como Felipão” quando se trata de estilo de futebol.

“Por valores de jogo, por princípios, o São Paulo não teve ainda no seu comando figuras como o Felipão, que joga a bola dentro de campo, que mela o jogo, não teve”, criticou o comentarista, que concluiu:

“Se você compra a ideia, você está assumindo outra linha. Aí os dirigentes do São Paulo, se quiserem essa outra linha, que assumam isso.”

PUBLICIDADE