Home Futebol Arnaldo Ribeiro aponta os dois times mais fortes do futebol brasileiro

Arnaldo Ribeiro aponta os dois times mais fortes do futebol brasileiro

Jornalista analisa etapas decisivas dos campeonatos estaduais e faz projeção sobre os clubes que devem ficar no topo neste ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
arnaldo ribeiro futebol brasileiro

O comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro (Reprodução/SporTV)

Os campeonatos estaduais chegam às suas fases mais decisivas e para alguns comentaristas esportivos já é possível avaliar quais vão se destacar no restante da temporada. Segundo Arnaldo Ribeiro, por exemplo, Palmeiras e Flamengo seguem na frente dos rivais e são os dois times mais fortes do futebol brasileiro hoje.

PUBLICIDADE

Em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, nesta segunda-feira (18), o jornalista apontou os dois clubes, com um adendo ao Internacional, que se reforçou muito em 2024 na expectativa de quebrar a hegemonia de Palmeiras e Flamengo.

“O Internacional investiu bastante, mas ainda corre por fora. Acho que o início é bem parecido entre Flamengo e Palmeiras em termos de consistência. São os mais fortes. O palmeirense é confortável com o que faz o Abel, o rubro-negro ainda não, com o que faz o Tite”, analisou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

Para ele, a consistência defensiva mostrada pelos dois clubes é uma das potências de ambos.

“Os princípios de jogo dos dois tem alguma semelhança e eu vejo muito mérito em time que toma poucos gols, normalmente é campeão em pontos corridos e também briga pelas copas. Por enquanto a consistência está do lado só dos dois mais fortes dos últimos tempos: Palmeiras e Flamengo, que devem ganhar seus estaduais, até por incompetência dos rivais”, completou Arnaldo Ribeiro.

Palmeiras avança às semis do Paulistão; Flamengo vai à decisão

No último fim de semana, os dois clubes citados por Arnaldo Ribeiro como os mais fortes do Brasil avançaram nos campeonatos estaduais.

O Palmeiras goleou a Ponte Preta, por 5 a 1, no último sábado (16), e se classificou para as semifinais do Paulistão – vai enfrentar o Novorizontino na próxima fase.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, empatou com o Fluminense, por 0 a 0, e avançou à final do Cariocão, já que tinha vantagem por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 0.

Na decisão, os comandados de Tite enfrentarão o Nova Iguaçu.