Home Futebol Arne Slot pode substituir Thomas Tuchel no Bayern de Munique

Arne Slot pode substituir Thomas Tuchel no Bayern de Munique

Técnico do Feyenoord é especulado como um dos possíveis nomes que a diretoria do time alemão tem em vista para assumir o lugar do atual comandante da equipe

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Thomas Tuchel

Thomas Tuchel em jogo do Bayern de Munique (IMAGO / Jan Huebner)

A temporada do Feyenoord vem chamando a atenção de vários clubes europeus, segundo o site SoccerNews. Especulações sugerem que Arne Slot, o técnico da equipe holandesa, possa estar de malas prontas para assumir um gigante do futebol alemão na próxima temporada. Ultimamente, seu nome tem sido associado a ninguém menos que o renomado Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Com a saída iminente de Thomas Tuchel do comando, o gigante alemão está à procura de um novo líder. José Mourinho figura entre os possíveis candidatos, mas Slot, recentemente mencionado, também. Após o confronto entre PSV e Feyenoord, o treinador holandês foi questionado sobre essas especulações por um jornalista alemão.

Segundo o jornal alemão Abendzeitung, parece que o Bayern realmente está considerando Slot para o cargo. O jornal informou que a equipe acha que será “extremamente difícil” convencer Xabi Alonso a deixar o Bayer Leverkusen, especialmente com a possibilidade de conquistar o campeonato nesta temporada e o interesse do Liverpool em seus serviços. Isso coloca Arne Slot como um possível salvador para trazer nova energia ao Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Antes do início desta temporada, o Tottenham Hotspur já havia demonstrado interesse na contratação de Slot, contudo ele decidiu manter sua lealdade ao clube holandês. No entanto, frente a uma nova oportunidade de se transferir para o gigante alemão, é possível que agora ele tome uma decisão diferente.

Tuchel quer dirigir o Man United e considera o Barça um plano B!

Thomas Tuchel pode não ter montado uma boa equipe em sua passagem pelo Bayern de Munique, porém o que não falta ao treinador alemão é confiança. Segundo o site Goal, ele, que foi campeão da Champions com o Chelsea na temporada 20/21, não se intimida em vincular seu próprio nome a times onde os técnicos ou vão sair ou estão sofrendo com críticas iguais às que ele recebe da mídia alemã por seu trabalho na equipe bávara. 

A temporada de Tuchel está muito aquém do esperado. A questão não é apenas o fraco desempenho da equipe, mas também as relações desgastadas dele com os jogadores. Tuchel foi tão mal na gestão do elenco que fez com que os líderes do time, incluindo Joshua Kimmich e Matthijs de Ligt, considerassem mudar de ares.

Apesar dessa temporada catastrófica no Bayern de Munique, o treinador alemão no entanto não tem intenção de tirar férias ou de se reciclar. Seu objetivo é encontrar um novo posto de trabalho rapidamente. 

PUBLICIDADE

Tuchel não esconde que gostaria de comandar o Manchester United. Erik ten Hag, atual técnico da equipe inglesa, por sua vez, não tem certeza sobre seu futuro em Old Trafford, já que está fazendo uma temporada tão ruim ou até mesmo pior que a de Tuchel no Bayern. Por essa razão, o alemão não se intimida em afirmar que vê no futuro a oportunidade de comandar o time dos red devils

Porém, caso isso não aconteça, Tuchel já disse que considerará outras opções, incluindo a possibilidade de treinar o Barcelona, que também está em busca de um novo comandante porque o projeto com Xavi Hernandez vai se encerrar ao final dessa temporada. 

Ou seja, Tuchel parece que não leva muito em conta e não coloca em seu currículo a péssima atuação no comando do Bayern. Resta saber se as diretorias de United e Barça pensam da mesma forma. 

Quando Tuchel será demitido do Bayern de Munique?

Enquanto essas especulações ganham força e é público e notório que ao término dessa temporada Thomas Tuchel deixará o comando técnico do Bayern München, o clima no clube só piora. A situação ficou ainda mais grave quando, na última sexta-feira, o time bávaro perdeu novamente na Bundesliga, onde o Leverkusen, líder do campeonato, nada de braçada. 

PUBLICIDADE

Agora, o Bayern, time que ganhou as últimas 11 temporadas da Bundesliga, pode até mesmo não conseguir se classificar na Champions League. Caso esse risco aumente, o confiante Tuchel deverá ser demitido antes do final da temporada.

Segundo a SkySports da Alemanha, o treinador só conclui a temporada se conseguir levar o time à próxima fase da Champions na partida da próxima terça-feira contra a Lazio.

No primeiro jogo, o Bayern acabou sendo surpreendido e perdeu por 1 a 0 para a equipe italiana. O futuro de Tuchel está, portanto, atrelado ao resultado deste confronto europeu. Se perder novamente, o confiante treinador dificilmente permanecerá no cargo.