Arteta comanda atividade dos Gunners - Divulgação/Arsenal
O Arsenal enfrenta o Manchester City neste domingo (31), às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Dono de uma sequência favorável na temporada, o time comandado por Mikel Arteta tem um duelo mais do que direto na briga pelo título inglês.
Escalação do Arsenal contra o Manchester City
Na tabela de classificação, os Gunners somam 64 pontos, sendo apenas um de vantagem para os Cityzens. Neste cenário, Guardiola e cia encaram como uma importante chance de ultrapassar o adversário e sonhar novamente com o título. Por outro lado, um revés deixarão as coisas ainda mais difíceis.
Para esta partida, Arteta sofre com alguns lesionados. Saka, que está lesionado desde o início da Data Fifa e não se recuperou a tempo. Além dele, Gabriel Martinelli é considerado dúvida por conta de um trauma no pé. Por fim, Gabriel Jesus e o volante Thomas Partey também não estão garantidos entre os 11 iniciais.
Na entrevista coletiva, Arteta, que já foi auxiliar de Guardiola e hoje é treinador da equipe de Londres, rasgou elogios ao comandante rival.
“Na minha opinião, ele é de longe o melhor treinador do mundo. Ele é uma das pessoas mais legais que conheci no futebol. Certamente um dos que mais me diverti e gostei de trabalhar. Isso vai ficar para sempre”, disse nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
A provável escalação do Arsenal diante do Manchester City é a seguinte: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Rice, Odegaard, Havertz e Nketiah; Gabriel Jesus e Trossard.
Ficha técnica: Manchester City x Arsenal
- Local: Manchester (Inglaterra)
- Estádio: Etihad Stadium
- Data: domingo, 31 de março de 2024
- Horário: 12:30 (de Brasília)
- Árbitro: Anthony Taylor
- VAR: Jarred Gillett
Manchester City é: Ederson (Ortega); Akanji, Rúben Diaz, Aké e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne e Foden; Doku (Álvarez) e Haaland.
Arsenal é: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Rice, Odegaard, Havertz e Nketiah; Gabriel Jesus e Trossard.

