Home Futebol Athletico-PR vence o Operário e avança à final do Paranaense

Athletico-PR vence o Operário e avança à final do Paranaense

Furacão manteve postura ofensiva para conquistar o triunfo; time se classificou com o placar agregado em 3 a 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Athletico-PR x Operário

Jogadores celebram o gol do Furacão (Reprodução - Twitter - Athletico-PR)

O Athletico-PR venceu o Operário por 1 a 0 nesta quarta-feira (27), em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense. O gol do Furacão foi convertido por Zapelli no final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe do técnico Cuca avançou à final da competição. Vale lembrar que o Athletico-PR venceu o Fantasma na ida por 2 a 1.

Athletico-PR x Operário

O Athletico-PR entrou em campo com a vantagem conquistada na partida de ida. Desta forma, o Furacão apresentou um ritmo mais cadenciado, levando perigo a defesa do Operário de maneira gradativa. Do outro lado, o Fantasma tentou impor um estilo de jogo acelerado, levando perigo a defesa rubro-negra. Léo Linck, substituto de Bento, conseguiu efetuar boas defesas, evitando a vantagem do adversário.

PUBLICIDADE

O único gol do confronto foi registrado no final da etapa inicial. Erick lançou Mastriani que fez o pivô para Zapelli. O jogador bateu no cantinho, levando os torcedores a loucura.

Os 45 minutos finais foram marcados por grande progresso do Operário. A equipe chegou a assustar com Felipe Augusto no início da etapa. Do outro lado, o Furacão buscava a administração do resultado, investindo no contra-ataque para se aproximar do gol.

O melhor momento do rubro-negro foi uma bicicleta efetuada por Thiago Heleno. A finalização do jogador acabou sendo neutralizada pela defesa adversária. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE