Home Futebol Atlético de Madrid vence a Inter de Milão e avança na Champions League

Atlético de Madrid vence a Inter de Milão e avança na Champions League

Colchonero conquistou a vitória na disputa de pênaltis; clube avançou à próxima fase

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Inter de Milão x Atlético de Madrid

Marcus Thuram do FC Internazionale em disputa com Stefan Savic (Denis Doyle - Getty Images)

O Atlético de Madrid venceu a Inter de Milão nos pênaltis, nesta quarta-feira (13), em partida válida pela Champions League, na Espanha. Em campo, as duas equipes empataram em 2 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o time colchonero garantiu a sua classificação à próxima fase da competição.

Atlético de Madrid x Inter de Milão

O Atlético de Madrid entrou em campo determinado a reverter a vantagem conquistada pelo Inter de Milão no jogo de ida. Desta forma, o colchonero se manteve focado no ataque, ameaçando a defesa nerazzurri com Samuel Lino, aos 4 minutos.

PUBLICIDADE

A pressão imposta pela equipe espanhola fez com que os italianos explorassem o contra-ataque. Denzel Dumfries avançou pela direita, chutando nas mãos de Oblak aos 12′.

O primeiro tento foi convertido no final do primeiro tempo. Barella ajeitou para Dimarco finalizar para a rede adversária do Atlético de Madrid.

O progresso do adversário trouxe uma nova perspectiva para o time colchonero. Em busca da classificação, o Atlético de Madrid adotou uma postura mais equilibrada em seu campo de ataque. Desta forma, Griezmann arrancou o empate após um bate-rebate dentro da área nerazzurri.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo após o intervalo. Aos 31′, Marcus Thuram progrediu em velocidade, finalizando para a fora. O Atlético de Madrid respondeu com Memphis Depay, que teve o seu tiro travado pela defesa nerazzurri.

PUBLICIDADE

O empate no placar agregado foi concretizado aos 39′ do segundo tempo. Koke acionou Depay, que finalizou para a rede da Inter de Milão. O lance levou a torcida colchonera ao delírio.

O resultado levou a partida para o tempo extra-. Os dois times tiveram boas oportunidades durante a prorrogação, mas sofreram com o aspecto emocional, o que levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Oblak defendeu duas cobranças e ainda testemunhou a falta de precisão de Lautaro Martínez, que chutou para fora. Placar final, 2 (3) x (2) 1.