Home Mercado da Bola Atlético-MG anuncia a contratação de meio-campista do Athletic

Atlético-MG anuncia a contratação de meio-campista do Athletic

Jogador obteve grande destaque no Campeonato Mineiro; atleta permanecerá no Galo até o final da temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Novo reforço do Atlético-MG

Jogador participou de atividades na CIdade do Galo (Reprodução - Atlético-MG- Twitter)

O jogador Robert Santos, ex-Athletic, é o novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2024. O meia atacante, de 25 anos, foi anunciado pelo Galo em postagem no “X” nesta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

O clube de Belo Horizonte propôs um contrato de empréstimo, que será válido até o final do ano. Vale destacar que o Atlético-MG terá a opção de compra em definitivo no final da temporada.

Segundo apuração da Itatiaia, o Galo pagará R$ 700 mil ao Athletic para ter acesso aos direitos do jogador. O valor de uma possível negociação para venda seria de R$ 8 milhões.

PUBLICIDADE

Quem é Robert?

O jogador obteve grande destaque no Athletic, tendo disputado o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil pelo clube. Robert também soma passagens pelas categorias de base do Jacuipense-BA, Vitória, Palmeiras e Bahia.

Neste ano, o meia atacante teve a oportunidade de marcar quatro gols em um total de nove jogos. O ex-técnico do Athletic Rodrigo Santana não poupou palavras para elogiar Robert Santos.

“Robert é um menino de apenas 20 anos, que ainda não tinha uma experiência profissional. Ele estava há um ano em casa, parado, sem jogar. Então é normal a falta de ritmo, às vezes o peso não está o ideal, e isso dificulta mais. Eu já havia analisado as características dele por vídeo. No primeiro dia que chegou, veio como uma aposta”, iniciou.

“Disse a ele que se mostrasse vontade de jogar, colocasse para fora a habilidade, o improviso e ousadia, que teria todas as oportunidades. Só precisava que mostrasse o interesse e que tivesse disciplina, provando que queria muito. Fui claro que ele tinha que entregar o melhor, mesmo cansando cedo”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective