Home Mercado da Bola Atlético-MG anuncia a contratação de meio-campista do Athletic

Atlético-MG anuncia a contratação de meio-campista do Athletic

Jogador obteve grande destaque no Campeonato Mineiro; atleta permanecerá no Galo até o final da temporada

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Novo reforço do Atlético-MG

Jogador participou de atividades na CIdade do Galo (Reprodução - Atlético-MG- Twitter)

O jogador Robert Santos, ex-Athletic, é o novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2024. O meia atacante, de 25 anos, foi anunciado pelo Galo em postagem no “X” nesta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

O clube de Belo Horizonte propôs um contrato de empréstimo, que será válido até o final do ano. Vale destacar que o Atlético-MG terá a opção de compra em definitivo no final da temporada.

Segundo apuração da Itatiaia, o Galo pagará R$ 700 mil ao Athletic para ter acesso aos direitos do jogador. O valor de uma possível negociação para venda seria de R$ 8 milhões.

PUBLICIDADE

Quem é Robert?

O jogador obteve grande destaque no Athletic, tendo disputado o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil pelo clube. Robert também soma passagens pelas categorias de base do Jacuipense-BA, Vitória, Palmeiras e Bahia.

Neste ano, o meia atacante teve a oportunidade de marcar quatro gols em um total de nove jogos. O ex-técnico do Athletic Rodrigo Santana não poupou palavras para elogiar Robert Santos.

“Robert é um menino de apenas 20 anos, que ainda não tinha uma experiência profissional. Ele estava há um ano em casa, parado, sem jogar. Então é normal a falta de ritmo, às vezes o peso não está o ideal, e isso dificulta mais. Eu já havia analisado as características dele por vídeo. No primeiro dia que chegou, veio como uma aposta”, iniciou.

“Disse a ele que se mostrasse vontade de jogar, colocasse para fora a habilidade, o improviso e ousadia, que teria todas as oportunidades. Só precisava que mostrasse o interesse e que tivesse disciplina, provando que queria muito. Fui claro que ele tinha que entregar o melhor, mesmo cansando cedo”, concluiu.

PUBLICIDADE