Home Futebol Atletico-MG avalia contratação de zagueiro do Santos

Atletico-MG avalia contratação de zagueiro do Santos

Galo busca opções para o seu setor defensivo; alto valor da negociação pode ser um entrave

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Joaquim, do Santos FC e Roger Guedes

Joaquim em ação ontra Roger Guedes, ex-Corinthians ( Ricardo Moreira/Getty Images)

O Atlético-MG pode estar interessado na contratação do zagueiro Joaquim, do Santos. De acordo com o GOAL, o defensor de 25 anos ainda não foi contactado pelo Galo.

PUBLICIDADE

O perfil do atleta estaria dentro da proposta do clube, que busca uma alternativa para o setor defensivo. Vale ressaltar que o Atlético-MG avalia o mercado como um todo, tendo também outros nomes em seu alvo.

Joaquim é jovem, com 25 anos, e tem um alto poder de revenda. Um dos obstáculos é o alto valor pedido pelo Santos, o que dificultaria a negociação com o Atlético-MG. O Peixe desembolsou € 3,5 milhões (R$ 18,9 milhões) para contar com defensor em seu elenco.

PUBLICIDADE

Zenit na disputa com o Atlético-MG

Outro time que demonstrou interesse em Joaquim é o Zenit, da Rússia. Enquanto os europeus abordaram o jogador, Joaquim optou por permanecer no Santos com uma redução salarial.

O Alvinegro Praiano contratou o atleta que era vinculado ao Cuiabá. Neste momento, o Santos detém 60% dos direitos econômicos de Joaquim e o Dourado os outros 40%. O contrato entre o defensor e o Peixe expira no dia 31 de dezembro de 2026.