Home Futebol Atlético-MG é derrotado pelo América-MG, mas avança à final do Campeonato Mineiro

Atlético-MG é derrotado pelo América-MG, mas avança à final do Campeonato Mineiro

Galo avançou após bom resultado no jogo de ida; alvinegro enfrentará a Raposa na grande final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Paulinho - Atlético-MG

Paulinho foi decisivo em mais um jogo do Atlético-MG (Reprodução - Twitter - Atlético-MG)

O Atlético-MG foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1 neste domingo (17), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no Estádio Raimundo Sampaio. Mesmo com o revés, os comandados de Felipão conquistaram a classificação devido a vitória por 2 a 0 no jogo de ida.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo terá como adversário na final do Estadual o Cruzeiro. A Raposa conquistou a sua vaga após derrotar o Tombense por 3 a 1.

América-MG x Atlético-MG

O América-MG entrou em campo determinado a garantir o resultado contra o Atlético-MG nesta noite. Desta forma, o Coelho abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Brenner se beneficiou de um cruzamento para concretizar.

PUBLICIDADE

O Galo iniciou um processo de recuperação após sofrer o primeiro tento. Scarpa e Hulk desperdiçaram boas oportunidades durante a etapa.

A proposta mais ofensiva fez com que o Atlético-MG conquistasse o empate no início do segundo tempo. Depois de uma jogada ofensiva, Paulinho ficou com a sobra para estufar a rede do adversário.

O progresso alvinegro não causou impacto no Coelho, que voltou a marcar com Vítor Jacaré. O atleta finalizou de fora da área, anotando um verdadeiro golaço. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE