Home Mercado da Bola Atlético-MG tem dois nomes fortes para a vaga de Felipão; confira

Atlético-MG tem dois nomes fortes para a vaga de Felipão; confira

Galo agora busca um novo treinador para a sequência da temporada; nome do exterior é priorizado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gabriel Milito

Gabriel Milito é pretendido pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Argentinos Juniors)

A saída de Felipão do Atlético-MG oficializada nesta quarta-feira (20) deixou a equipe com um grande problema a resolver: quem será o treinador para as finais do Campeonato Mineiro e a sequência da temporada? E diante de tal dilema, alguns nomes começam a surgir.

PUBLICIDADE

Dois treinadores já tem sido ligados a comandar o Galo para substituir Felipão, segundo o jornal O Tempo. Um deles é o do argentino Gabriel Milito, que chegou a ser sondado pelo rival e adversário da decisão, o Cruzeiro, mas não se acertou com este e atualmente está sem clube.

Segundo as informações, a filosofia de futebol ofensivo de Milito seria visto como algo positivo para os atleticanos, ainda mais com os nomes de peso que o clube tem no setor para esta temporada. Negociações para trazer o ex-comandante do Argentinos Juniors, no entanto, não foram indicadas pelo jornal.

PUBLICIDADE

Lucas Gonçalves, auxiliar fixo do Atlético-MG, também é visto com uma solução, esta de curto prazo, para comandar a equipe. O membro da comissão técnica atleticana ficaria à frente do time para as finais do Mineiro, ou ao menos para a partida de ida, uma escolha vista como a ‘mais segura’ dentro do clube por conta do conhecimento que este tem do elenco alvinegro

A prioridade tem sido achar um nome estrangeiro que possa vir e já assumir o Galo para a disputa das finais estaduais, tendo tempo para poder treinar já que há a pausa vigente para a data-Fifa dos amistosos do mês de março. Treinadores brasileiros, principalmente nomes de maior experiência, estão fora de cogitação.