Home Tênis ATP confirma data para o Rio Open 2025; confira

ATP confirma data para o Rio Open 2025; confira

Torneio celebrou 10 anos em 2024 e teve cobertura especial do Torcedores.com; Baez ficou com o título

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Rio Open 2025. ATP

Torneio celebrou 10 anos em 2024 (Fotojump)

Os torcedores do tênis na América do Sul tem bons motivos para comemorar. Isso, porque a ATP (Associação de Tênis Profissional) anunciou nesta sexta-feira, 22 de março, a continuidade do Rio Open por mais 1 ano no calendário do circuito mundial. A disputa, que mais uma vez, terá como sede o Jockey Club Brasileiro tem data prevista para a semana de 15 a 23 de fevereiro de 2025.

PUBLICIDADE

“Saudades do Rio Open, né? 👀 Então marque aí no seu calendário que a data da próxima edição do maior torneio de saibro das Américas foi confirmada pela ATP nesta sexta-feira! Nos vemos de 15 a 23 de fevereiro de 2025”, escreveu o perfil oficial do torneio no X (ex-Twitter).

Torneio celebrou 10 anos em 2024 e teve argentino campeão

A disputa teve sua 10ª edição realizada em 2024 e consagrou o argentino Sebastian Baez como grande campeão. Mas os brasileiros também fizeram bonito: Thiago Wild, Thiago Monteiro e a promessa João Fonseca de 17 anos chegaram nas quartas de final em uma jornada histórica e inédita para o tênis do Brasil. O Torcedores.com contou tudo, a partir de uma cobertura in loco.

PUBLICIDADE

Dirigente dos EUA desdenhou Rio Open

O anuncio por parte da ATP ocorre um pouco depois da divulgação do que Michael Dowse, presidente da USTA, teria dito sobre a gira sul-americana em uma fala que soou preconceituosa. A informação veio através do perfil no X The Tennis Letter.