Home Futebol Bahia conquista marca histórica em vitória sobre o Caxias na Copa do Brasil

Bahia conquista marca histórica em vitória sobre o Caxias na Copa do Brasil

Esquadrão de Aço marcou o gol de número 10 mil nesta noite; time eliminou a equipe gaúcha em partida única

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Caxias do Sul x Bahia

THaciano comemora o segundo gol do Bahia (Reprodução - Twitter - Bahia)

O Bahia venceu o Caxias no pênaltis nesta terça-feira (12), em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio Centenário. Em campo, os dois times empataram em 2 a 2 durante o tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

O destaque foi Thaciano, que computou o 10.000º gol do Esquadrão de Aço em 93 anos de história. Com o resultado, o Bahia conquistou a classificação à próxima fase da competição.

Caxias x Bahia

O Caxias entrou em campo determinado a surpreender o Bahia nesta noite. O time gaúcho se beneficiou de um escanteio no início do primeiro tempo. Marcelo cobrou e a pelota tocou em Caio Alexandre antes de morrer na rede. Gol contra.

PUBLICIDADE

A desvantagem não impactou o Esquadrão de Aço durante a etapa. Com o foco no ataque, o Bahia respondeu com uma boa jogada de Victor Cuesta. O ex-jogador do Botafogo tocou para Cauly finalizar no canto do goleiro Fabian Volpi. Tudo igual no Estádio Centenário.

A igualdade trouxe um maior equilíbrio para as duas equipes em seu campo de ataque. Enquanto o Bahia pressionava, o Caxias buscava o toque de bola para conquistar maiores espaços na área do adversário.

No final do primeiro tempo, Everaldo cruzou para trás e Thaciano se antecipou a marcação para vencer o goleiro Fabian Volpi. O camisa 16 comemorou o tento, que o colocou na lista dos craques do Esquadrão de Aço. O Bahia concretizou o seu 10.000º gol em 93 anos de história.

O segundo tempo foi marcado por um ritmo menos intenso do Esquadrão de Aço. Do outro lado, o time gaúcho buscou meios para empatar, mas sofreu com a bem entrosada defesa do Bahia.

PUBLICIDADE

Aos 43 minutos, Dudu Mandai progrediu pela esquerda antes de cruzar para a área. Robinho venceu a marcação para empatar com um gol de cabeça.

Com o resultado, as duas equipes definiram a vaga na decisão por pênaltis. Marcelo Ferreira, Robinho e Denilson desperdiçaram as suas cobranças para o Caxias. Do outro lado, o Bahia falhou com Santiago Arias e Yago Felipe. Placar final, 6 a 5.