Home Esportes Radicais Banco BV anuncia parceria com skatista Sandro Dias, o Mineirinho

Banco BV anuncia parceria com skatista Sandro Dias, o Mineirinho

Atleta terá o apoio do banco privado em seu instituto social, que será inaugurado em Santo André, no ABC Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Sandro Dias, o Mineirinho

Sandro Dias, o Mineirinho. (Divulgação)

Hexacampeão mundial de skate e referência na modalidade, Sandro Dias, também conhecido como Mineirinho, irá abrir um instituto social com aulas gratuitas do esporte e outras modalidades. Serão cerca de 100 crianças e adolescentes atendidas, com foco nas meninas, em situação de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

E para apoiar essa iniciativa, o atleta terá o apoio do banco BV, um dos maiores na área de instituições financeiras privadas no Brasil.

A intenção é promover a inclusão e diversidade por meio do esporte, buscando aproximar o público feminino e reforçar a importância de ter mais mulheres atuando no skate nacional, que já conta com nomes de destaque, como Rayssa Leal e Letícia Bufoni.

PUBLICIDADE

O Instituto Sandro Dias irá atender crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos que residam próximo do instituto em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Porém a exigência é que todas estejam matriculadas na escola.

“Firmar esta parceria é tirar do papel um sonho antigo. O esporte transformou minha vida, abriu portas e me levou a lugares inimagináveis. Com o patrocínio do banco BV, vou poder dividir com essa nova geração um pouco da minha gratidão pelo skate e apresentar novas atividades e possibilidades que muitas vezes não chegam às periferias”, resume Sandro Dias. 

“Acreditamos no esporte como ferramenta transformadora da sociedade, com o poder de incluir, instruir e apresentar a crianças e adolescentes caminhos e possibilidades que abrirão portas no futuro. É uma honra unir forças com um atleta de ponta como o Sandro Dias, para melhorar a realidade de centenas de pessoas”, explica Tiago Soares, gerente executivo de Marketing Institucional e ESG no banco BV. 

O Instituto Sandro Dias deverá ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.

PUBLICIDADE

Mais detalhes da parceria entre Mineirinho e BV

O banco BV já possui um histórico de ações voltadas ao esporte, com apoio em 11 institutos de atletas olímpicos e paralímpicos no Brasil nos últimos seis anos, com foco em tirar do papel projetos que tenham impacto nas áreas de vulnerabilidade social.

A escolha por Sandro Dias não foi mero acaso. Com mais de 30 anos de carreira, o skatista acumula diversos títulos, como o hexacampeonato mundial pela World Cup Skateboarding, o tricampeonato europeu e a medalha de ouro dos X Games de Los Angeles, além de ser o primeiro brasileiro a acertar a manobra 900º.

O BV irá apoiar o instituto em todas as etapas, passando pelo investimento financeiro e meio para o fortalecimento da organização com workshops temáticos, mentorias, monitoramento de indicadores e todo suporte técnico necessário para o projeto do Mineirinho.