Home Futebol Barcelona empata sem gols com o Athletic Bilbao e perde chance de encostar no topo da La Liga

Barcelona empata sem gols com o Athletic Bilbao e perde chance de encostar no topo da La Liga

A equipe blaugrana não vaza a meta dos Leões e fica no 0 a 0 que joga fora oportunidade de pressionar o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Athletic Bilbao x Barcelona na La Liga

Barcelona ficou no 0 a 0 contra o Athletic Bilbao na La Liga. (Créditos: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Barcelona tinha grande chance de entrar na briga pelo título da La Liga, mas ficou no 0 a 0 com o Athletic Bilbao neste domingo (3). O Barça tinha chance de se aproximar do Real Madrid e ultrapasssar o Girona na vice-liderança.

PUBLICIDADE

Agora, o Barcelona de Xavi chega a 58 pontos na La Liga, estacionando na terceira colocação. O vice-líder Girona soma 59 pontos enquanto o líder Real Madrid possui 66 pontos. Por sua vez, o Athletic Bilbao segue consolidado quinta colocação, com 50 pontos, confortável dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Barcelona perde chance de encostar na disputa pelo título da La Liga ao empatar com Athletic Bilbao

O Barça visitou os Leões no Campeonato Espanhol podendo se aproximar do topo da tabela e entrar na briga pelo título com o Real Madrid. No entanto, a partida não desenrolou como o desejado e a equipe blaugrana não conseguiu movimentar o placar diante do Athletic Bilbao.

PUBLICIDADE

Tanto Barcelona quanto os donos da casa não tiveram muitas oportunidades ao longo da partida. Para piorar a situação dos culés, Frenkie De Jong e Pedri se lesionaram, virando preocupação para o restante da temporada.

A melhor oportunidade de gol veio dos pés do Barcelona. Aos 31 minutos do primeiro tempo, João Cancelo pegou de primeira uma rebatida de Unai Simón e quase fez um golaço por cobertura, mas Yeray conseguiu interceptar.

A partida teve Xavi Hernández escalando Raphinha como titular, porém o brasileiro não conseguiu muito destaque. Outro jogador tupiniquim, Vitor Roque ficou apenas no banco e não foi chamada para tentar ajudar a conseguir a vantagem que recolocaria o Barça na briga pelo título da La Liga.