Home Futebol Barcelona escolhe Erling Haaland para o lugar de Lewandowski

Barcelona escolhe Erling Haaland para o lugar de Lewandowski

Segundo Mundo Deportivo, o norueguês sairia do City para o time catalão na temporada 2025/26

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Haaland, atacante do Manchester City, em partida contra o Liverpool pela Premier League. Jogador interessa o Barcelona.

Haaland, do Manchester City, é o alvo do Barcelona para o lugar de Lewandowski para a temporada 2025/26. (Foto: Michael Regan/Getty Images)

O contrato de Robert Lewandowski, craque polonês do Barcelona, encerra na metade de 2026 e o clube já busca alternativas para a camisa 9. Trata-se do norueguês Erling Haaland, do Manchester City, um dos melhores e mais promissores centroavantes do mundo na atualidade. A notícia vem do jornal Mundo Deportivo, da Espanha. O Cometa tem contrato com o clube inglês até a metade de 2027, mas iria ao Barça na temporada 2025/26.

PUBLICIDADE

Seria uma negociação a longo prazo, mas o sonho de substituir Lewandowski a altura é grande. Para isso, o clube catalão contaria com a popularidade de Haaland para lotar ainda mais o Camp Nou nas partidas, além de lucrar em vendas de camisas. A negociação não seria simples, já que teria a concorrência de outros gigantes europeus. Ainda, o Barça acompanha de perto a polêmica do CIty em relação ao fair play financeiro na Premier League. Para isso, as próximas janelas de transferências serão cruciais para este negócio dar certo.

De acordo com o Transfermarkt, o valor atual de Haaland gira em torno de 180 milhões de euros, uma contratação de peso. A curto prazo, o clube catalão conta com a experiência e qualidade de Lewandowski. Porém, considera que os reservas Vitor Roque (19 anos) e Marc Guiu (18 anos) ainda não estarão prontos para o alto nível dos grandes jogos da Europa.

PUBLICIDADE

Roque e Guiu são vistos como jóias na Catalunha, mas ao mesmo tempo precisam de tempo para maturação e desenvolvimento. Por isso a busca por um camisa 9 para tomar conta da posição após o término do contrato de Lewa. Dirigentes do Barcelona, como o lusobrasileiro Deco, já estariam em contato com representantes do atacante para alinhar um começo de negociação junto ao Manchester City. 

@mancity Up for it! 🦸‍♂️ #ManCity #ManchesterCity #Haaland #ErlingHaaland #UCL #ChampionsLeague ♬ BRODYAGA FUNK – 𝕯𝖎𝖎𝖒𝖊𝖝𝖃

Haaland no Barcelona e Mbappé no Real Madrid

Mesmo sendo uma negociação a ser concretizada em 2026, a chegada de Haaland ao Barcelona faria frente à possível ida de Mbappé ao Real Madrid. O francês deve ser contratado pelos merengues no final da temporada atual, quando encerra seu contrato com o Paris Saint-Germain. O atleta já informou ao clube da França de que sairá ao final do contrato.