Joan Laporta, presidente do Barcelona, durante entrevista coletiva em 2023 (David Ramos/Getty Images)
O Barcelona terá pela frente o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time francês, comandado por Luis Enrique, ex-treinador do Barça, tenta se recuperar após a desastrosa temporada passada e convive com a inevitável despedida de Mbappé, que saída ao final da temporada.
No lado catalão, o clima é de otimismo, já que o Barcelona reverteu o cenário de pessimismo que cercava o clube no final do ano passado após conseguir bons resultados no início de 2024. O time está invicto desde janeiro, além da classificação para as quartas da Champions, está próximo de assumir a vice-liderança da La Liga.
Nesta semana, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre o confronto entre o clube catalão e o PSG nas quartas de final da Champions League.
“Estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões com um jogo muito difícil contra o PSG. Jogar a volta para casa nos faz bem. Temos agora uma equipe supermotivada, objetivos claros. Vamos trabalhar. Lutaremos para vencer”, falou o presidente para a RMC Sport.
“No final podemos ganhar ou perder, mas pelo menos teremos vivido momentos muito bonitos na história do Barça, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, e esperamos chegar às semifinais”, acrescentou.
Presidente fez críticas ao pessimismo em torno do Barcelona
Devido à crise esportiva e financeira que o Barcelona tem vivido nos últimos anos, o time espanhol tem se encontrado cercado de um certo ceticismo, com muitos não acreditando que uma volta ao topo é possível.
“Estou pedindo aos catastrofistas e àqueles que não acreditem em nos deixar trabalhar, e é isso que fazemos. Eu insisto, vamos sonhar. Sonhamos com algo que não é uma fantasia, mas que hoje é uma realidade.”, falou Joan Laporta.

