Home Futebol Barcelona vence o Atlético de Madrid e conquista a vice-liderança da La Liga

Barcelona vence o Atlético de Madrid e conquista a vice-liderança da La Liga

Equipe do técnico Xavi superou o Girona na disputa pela segunda colocação do Campeonato Espanhol

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Vitor Roque supera a marcação de Nahuel Molina (Angel Martinez/Getty Images)

O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 neste domingo (17) , em partida válida pela La Liga, no Cívitas Metorpolitano. Um dos destaques do jogo foi João Félix, que fez valer a lei do ex contra o Colchonero.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time Catalão assumiu a vice-liderança da Campeonato Espanhol com 64 pontos. Do outro lado, o Atlético de Madrid caiu para o quinto lugar, com 55 pontos.

Barcelona x Atlético de Madrid

O Barcelona apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo, mas sofreu com a falta de precisão do seu ataque. O primeiro gol foi concretizado por João Félix, no final da etapa. O português, que é ex-jogador do Atlético de Madrid, fez valer a lei do ex após receber um passe de Lewandowski.

PUBLICIDADE

O polonês contribuiu no primeiro tento e deixou a sua marca no segundo. No início da etapa final, Lewandowski recebeu um passe de Raphinha para carimbar a rede do time Colchonero.

O resultado foi definido aos 25 minutos do segundo tempo. Lewandowski conseguiu acionar Fermín, que estava livre na área. O jogador finalizou de cabeça para lacrar o marcador. Resultado final, 3 a 0.