Home Futebol Benja aposta em time brasileiro campeão da Libertadores 2024

Benja aposta em time brasileiro campeão da Libertadores 2024

Apresentador da CNN vê equipes do Brasil como favoritas ao título, mas não menciona uma especificamente

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Taça da Libertadores

Apresentador aponta favorito a ficar com o título - Divulgação/Conmebol

Antes equilibrada com os argentinos, a Libertadores da América passou a ser dominada pelos clubes brasileiros nestes últimos cinco anos. Para a temporada atual, a expectativa é que o filme se repita. Em seu comentário para o “Diretas do Benja”, Benjamin Back não vê espaço para uma surpresa no torneio e aposta novamente em uma equipe do Brasil para ser campeão.

PUBLICIDADE

Segundo Benja, os clubes brasileiros estão acima de outros concorrentes da América do Sul, como Boca Juniors e River Plate. Os xeneizes, inclusive, sequer se classificaram para a competição continental de 2024. O seu rival, porém, não demonstra mais a mesma força de outrora.

“As cinco últimas edições da Libertadores nós tivemos cinco clubes brasileiros. Duas vezes Flamengo, duas vezes o Palmeiras e o Fluminense no ano passado. Não acredito que em 2024 será diferente. Acho que os clubes brasileiros estão num patamar acima. Depois da pandemia, os países da América do Sul tiveram uma crise econômica muito grande e isso afeta o futebol”, inicia Benja.

PUBLICIDADE

“Fora a crise econômica, tem a presença do VAR. Nós não vemos mais coisas na Libertadores que aconteciam antigamente. Arbitragens polêmicas, tendenciosas, às vezes até mal intencionadas. Diminuiu também aquele clima hostil de jogador cobrar escanteio e ter o escudo da polícia na frente. A Libertadores está mais decente do que antigamente. Assim, os clubes brasileiros estão deitando e rolando. Continuo achando que um brasileiro será o campeão”, completou.

Na visão de muitos, Flamengo e Palmeiras largam na frente como principais favoritos. Contudo, o Fluminense, atual campeão buscará seu bicampeonato consecutivo. Além de São Paulo e Grêmio, equipes tradicionalíssimas.

Flávio Prado “repete” Benja e prevê brasileiro campeão da Libertadores

Durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, se torna difícil não colocar Flamengo e Palmeiras na primeira prateleira. Além da consistência, são equipes com alto poderio técnico em comparação as demais.

“Flamengo é o favorito por tudo que está acontecendo por lá. Ninguém pode falar que o Palmeiras é zebra. O Palmeiras não perde na primeira fase do Paulista há três anos, na Libertadores do ano passado ele também não perdeu… teve aquela que precisou poupar por causa do Água Santa”, avaliou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

“Palmeiras e Flamengo estão num patamar diferente dos demais”, concluiu.