Home Futebol Benja prevê “zebra” ao cravar campeões estaduais no Paulista, Carioca e Gaúcho

Benja prevê “zebra” ao cravar campeões estaduais no Paulista, Carioca e Gaúcho

Apresentador acredita que disputa pelo título no Rio Grande do Sul vai reservar surpresa em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Benjamin Back.

Benjamin Back, apresentador da CNN Brasil (Bruno Carrasco / CNN Brasil)

Como os torneios estaduais se encontram nos momentos decisivos, a tendência é de uma série de emoções nos próximos dias. Antes do desfecho em três dos principais campeonatos regionais do Brasil, Benjamin Back palpitou sobre os campeões no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Na percepção do comunicador, Palmeiras e Flamengo vão desbancar os respectivos adversários. Enquanto o time alviverde busca vaga na final do Paulista em jogo diante do Novorizontino, o Rubro-Negro mede forças contra o Nova Iguaçu na decisão do Carioca.

“Em São Paulo, eu acho que o campeão vai ser o Palmeiras. No Rio, eu acho que vai ser o Flamengo.”, disse Benja, no programa Papo Reto.

PUBLICIDADE

Em relação ao Campeonato Gaúcho, Benja alertou sobre a força do Juventude. Após desbancar o Internacional, a equipe de Roger Machado, na visão do apresentador, possui condições de vencer o Grêmio na final da competição.

“No Sul, eu vou dizer um negócio para vocês. Esse time do Juventude está bem armado pelo Roger. Eu acho que o Juventude vai ser campeão.”, acrescentou.

Benja elege melhor futebol do Brasil hoje

Encantado com o rendimento do Palmeiras, Benja enxerga que o Verdão, em campo, é o melhor time do futebol brasileiro. Mesmo reconhecendo uma superioridade do Flamengo no quesito elenco, houve uma sinalização de que o atual bicampeão paulista é dono de uma regularidade mais expressiva.

“Não tem time hoje no futebol brasileiro melhor que o Palmeiras. Em termos de elenco é o Flamengo, mas em futebol jogado é o Palmeiras. E outra, só não vai ganhar ser campeão do Paulistão se acontecer algo muito estranho.”, apontou.

PUBLICIDADE